Quando o assunto é brilho, no carnaval se tem licença poética para extravasar. A verdade é que quanto mais a fantasia for reluzente, melhor. Fernanda Passon, veterana do carnaval de Vitória e rainha de bateria da G.R.E.S. Andaraí, entrou na avenida para brilhar com muito ouro, diamantes e esmeraldas.
Fernanda, que também é cirurgiã dentista, influenciadora digital com mais de 300 mil seguidores e foi apresentadora oficial de lives como do grupo Calcinha Preta e do jogador Cafu, ex-lateral direito e campeão do penta, já esteve à frente da bateria de outras escolas capixabas, mas foi na verde e rosa que a musa reinou com louvor. Sua fantasia representou a coroa portuguesa e como toda corte, as joias não poderiam ficar de fora.
Para mostrar todo esse estilo glow na passarela do samba, a rainha da Andaraí não economizou. O valor investido foi de aproximadamente R$ 238 mil para confeccionar o figurino. Fernanda Passon revelou ao Observatório dos Famosos, que trouxe barras de ouro de uma viagem que ela fez para Dubai. Além disso, muitos cristais swarovski e esmeraldas colombianas deram o toque de glamour no modelito.
“Minha roupa foi feita pelos estilistas Thiago Basílio e David Tatu. Dessas barras de ouro que trouxe de Dubai, o ourives confeccionou uma peça vazada a partir do croqui da fantasia e cravejou de pedras preciosas”, contou Fernanda.
Além desse toque ostentação, que foi de encher os olhos e deixou o Sambódromo de Vitória/ES, fascinado com tanta beleza, a sofisticação apareceu também nas joias como brincos e colares, além das 1200 penas de faisão que ornamentam o costeiro da rainha.
O famoso e tradicional “Desfile das Escolas de Samba Capixaba, aconteceu no último final de semana, em Vitória, e reuniu milhares de pessoas do Estado, do Brasil e até do Mundo, para acompanhar as mais de 20 escolas de samba, nos três dias de folia.
Para se manter soberana na avenida, por cerca de 60 minutos e com uma fantasia de aproximadamente 40 quilos, a digital influencer teve uma preparação intensa. “Eu treino o ano inteiro, mas quando chega perto do carnaval os exercícios ficam mais intensos. Trabalho mais a resistência, porque é necessário sambar, cantar e desfilar, além de carregar o peso da fantasia”, finaliza.
Assessoria: Maicon Lacerda / PoweBusiness