O primeiro bloco do debate presidencial da Globo superou a audiência do realizado em 2018.
Em São Paulo, a abertura do evento manteve média de 30,4 pontos, superando em 4,4 pontos o placar da eleição passada.
No Rio de Janeiro, a etapa inicial marcou 34,8 pontos, superando em mais de 5 pontos a edição de quatro anos atrás.
Os índices, colhidos de forma preliminar, são semelhantes aos de “Pantanal”: 31,5 em São Paulo e 35 no Rio de Janeiro.
Com quase três horas e trinta minutos de duração, a íntegra do debate garantiu 24,5 pontos à Globo em São Paulo (22 em 2018, 21 em 2014) e 29 pontos no Rio de Janeiro (25 pontos em 2018, 26 pontos em 2014).
No último bloco, a audiência foi de 18,9 pontos. O segundo lugar, o SBT, com o The Noite, marcou no mesmo momento 3,3 pontos, ou seja, cerca de seis vezes menos que a liderança.
COMO É MEDIDA A AUDIÊNCIA DA TV?
A Kantar Ibope Media é a empresa responsável pela medição de audiência na TV brasileira.
Atualmente, a pesquisa abrange treze razões metropolitanas, a cidade de Manaus e o Distrito Federal. Os números são computados pelo Peoplemeter, um aparelhinho criado na década de 1990 que se assemelha a um decodificador de TV paga.
Além da soma bruta da audiência, estipulada em pontos, a Kantar Ibope Media projeta o share, o alcance (quantos telespectadores são impactados naquela atração, dia, mês, ano ou temporada) e o perfil do público (gênero, renda, idade).
Fonte: Teleguiado