Première terá apresentações de Os Barões da Pisadinha, Melim e Nando Reis, que concorrem em categorias da premiação
Um evento prévio à cerimônia do Grammy Latino, que acontecerá no próximo dia 18/11, contará com uma homenagem à cantora Marília Mendonça, morta na última sexta-feira, 5/11, em um acidente aéreo no interior de Minas Gerais. Essa première terá a atriz Carolina Dieckmann como mestre de cerimônias.
Nessa prévia dedicada ao público brasileiro, haverá apresentações dos nossos artistas que concorrem em algumas categorias do Grammy Latino: Os Barões da Pisadinha (Melhor Álbum de Música Sertaneja), Nando Reis (Melhor Álbum Pop Contemporâneo de Língua Portuguesa e Melhor Canção de Língua Portuguesa) e a banda Melim (Melhor Canção em Língua Portuguesa).
Diretor do Grammy Latino faz homenagem a Marília
Manuel Abud, CEO da Academia Latina de Gravação, responsável pelo Grammy Latino, emitiu um comunicado em homenagem a Marília Mendonça, no qual escreveu que ela era uma “jovem e promissora cantora e compositora, voz de uma nova geração da música sertaneja no Brasil”.
Mendonça foi indicada pela primeira vez para um Grammy Latino em 2017, na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja, e foi premiada em 2019 pelo disco “Em Todos Os Cantos”, que contou com uma série de concertos gravados em todas as capitais brasileiras.
Ela também estava indicada neste ano na mesma categoria pelo álbum “Patroas”, feito com as amigas Maiara & Maraisa.
“Marília Mendonça fará muita falta, mas seu legado continuará vivo através de sua música. Damos nossos pêsames à sua família durante este momento difícil”, escreveu Abud.
Fonte: Tudo Mais