Ainda não há confirmação da causa da morte, mas há suspeita de que tenha sido suicídio
Após anunciado o falecimento de Paulo Vaz, mais conhecido como Popó Vaz, internautas passaram a apontar transfobia e ódio nas redes sociais como gatilhos para a morte do digital influencer, uns dos únicos homens transexuais em carreira na polícia civil no Brasil.
Ainda não foi divulgada oficialmente a causa da morte de Paulo, mas há suspeita de que ele tenha cometido suicídio. Popó era casado com Pedro HMC, youtuber criador do famoso canal LGBTQIA+ “Põe Na Roda”.
A morte de Paulo Vaz aconteceu após ele e seu companheiro, Pedro HMC, serem duramente criticados pós um vídeo íntimo de Pedro com outro homem ter vazado na web. Porém, o casal tinha um relacionamento aberto e sempre deixaram claro que podiam se envolver com outras pessoas.
Vídeo intimo vazado de Pedro HMC e Transfobia
“Desde que a sex tape do Pedro HMC vazou eu vi defensor da monogamia, vi comentários transfóbicos, vi gente com comentários genitalistas dizendo que o Pedro foi procurar uma piroca porque não tinha em casa. a própria comunidade matou o Popo Vaz. Eu tô muito triste”, escreveu um internauta.
desde que a sex tape do Pedro HMC vazou eu vi defensor da monogamia, vi comentários transfóbicos, vi gente com comentários genitalistas dizendo que o Pedro foi procurar uma piroca porque não tinha em casa.
a própria comunidade matou o Popo Vaz. Eu tô muito triste.
— italo (@medeixemempaz) March 15, 2022
“O Paulo Vaz faleceu e isso me lembra que em 2018 a Antra publicou no site que 85,7% dos homens trans já pensaram em suicídio e/ou tentaram cometer o ato. Isso não é um caso isolado, me faz lembrar a morte do Demetrio também e tantes outres q se foram. Parece que nossa vida não vale nada”, escreveu outro.
“Quem matou Paulo Vaz foram os gays transfóbicas e as radfems do Twitter que invalidaram ele enquanto homem. Choveram comentários transfóbicos ontem após o vazamento do vídeo de Pedro HMC Quando que vocês vão parar com essa merda e aprenderão a respeitar pessoas trans?”, questionou a página Universo LGBTQIA+.
Quem matou Paulo Vaz foram os gays transfóbicas e as radfems do Twitter que invalidaram ele enquanto homem.
Choveram comentários transfóbicos ontem após o vazamento do vídeo de Pedro HMC
Quando que vocês vão parar com essa merda e aprenderão a respeitar pessoas trans? ????????????????
— Universo LGBTQIA+ ????️???? (@universolgbtq) March 14, 2022
“Quem tá acusando o Pedro HMC de ter causado a morte do @popo_vaz, foram vocês que o mataram, não o vídeo! Eles sempre deixaram claro o relacionamento aberto e a liberdade sexual que tinham. Se foi emocional que o matou, foi a transfobia de vocês que causou! Felizes agora?”, afirmou outro usuário do Twitter.
Quem tá acusando o Pedro HMC de ter causado a morte do @popo_vaz , foram vocês que o mataram, não o vídeo! Eles sempre deixaram claro o relacionamento aberto e a liberdade sexual que tinham. Se foi emocional que o matou, foi a transfobia de vocês que causou! Felizes agora?
— Mike Douglas ????????♀️ (@mikeziit) March 14, 2022
“A internet nunca foi um ambiente seguro para pessoas trans, nossa saúde mental sempre foi alvo do ódio de vocês. hoje perdemos mais um dos nossos e essa responsabilidade é sua cara pessoa cis!”, ponderou Giovanna Heliodoro.
A INTERNET NUNCA FOI UM AMBIENTE SEGURO PARA PESSOAS TRANS, NOSSA SAÚDE MENTAL SEMPRE FOI ALVO DO ÓDIO DE VOCÊS. HOJE PERDEMOS MAIS UM DOS NOSSOS E ESSA RESPONSABILIDADE É SUA CARA PESSOA CIS!
Descanse em paz Paulo Vaz!
— Giovanna Heliodoro ????????♀️ (@transpreta) March 14, 2022
“Devastado com a notícia da partida precoce do Popo Vaz. principalmente com a forma que se deu, após uma série de ataques transfobicos e moralistas ao relacionamento dele e do Pedro HMC. a internet pode sim adoecer e tirar a vida das pessoas”, ressaltou Vittu.
devastado com a notícia da partida precoce do Popo Vaz.
principalmente com a forma que se deu, após uma série de ataques transfobicos e moralistas ao relacionamento dele e do Pedro HMC. a internet pode sim adoecer e tirar a vida das pessoas.
descanse em paz, Paulo. pic.twitter.com/PJEMnGtgLa
— V I T T U (@euvittu) March 14, 2022
“Quantos mais de nós vão precisar morrer por causa do preconceito e ignorância alheia?”, questionou Bryanna Nasck.
O ódio mata! A transfobia mata!
Quantos mais de nós vão precisar morrer por causa do preconceito e ignorância alheia?
Estou devastada pela notícia trágica do falecimento do @popo_vaz, transfobia fez mais uma vítima. E isso é uma dor que não é possível descrever.
— Bryanna Nasck????????♀️ (@BryannaNasck) March 14, 2022
“A causa da morte do Popo Vaz é só mais uma certeza que vivemos no meio de gays tóxicos, sociedade machista e transfóbica. A gente pensa que evoluiu e quando vemos isso dá o aperto no coração da regressão”, disse um internauta.
A causa da morte do Popo Vaz é só mais uma certeza que vivemos no meio de gays tóxicos, sociedade machista e transfóbica. A gente pensa que evoluiu e quando vemos isso dá o aperto no coração da regressão.
— Marllon Zonta (@marllonzonta) March 14, 2022
“Gays ontem : fazendo comentários transfobicos com o vídeo +18 do Pedro HMC . Os mesmo gays hoje lamentando a morte do Paulo Vaz ( popo vaz ), que era marido do Pedro .. Olha difícil viu…”, ponderou Romagaga.
Gays ontem : fazendo comentários transfobicos com o vídeo +18 do Pedro HMC .
Os mesmo gays hoje lamentando a morte do Paulo Vaz ( popo vaz ), que era marido do Pedro .. Olha difícil viu…Forças pro Pedro , amigos e a família de Paulo ???????????????? pic.twitter.com/kdxlty9puC
— Romagaga ???? (@RomagagaGuidini) March 15, 2022
Fonte: Geroubuzz e Catraca livre