Jean-Marc Vallée, diretor de ‘Clube de compras Dallas’ e ‘Big Little Lies’, morre aos 58 anos

A causa da morte ainda não foi divulgada.

Matéria atualizada no dia 27/12/2021 ás 02h48

Jean-Marc Vallée, diretor de filmes como ‘Clube de compras Dallas’ e ‘C.R.A.Z.Y. – Loucos de Amor’, morreu aos 58 anos. A causa da morte ainda não é conhecida.

Segundo informações do site Deadline, amigos e familiares do diretor canadense estão em choque. Vallée teria morrido em um imóvel fora de Quebec.

Continua após a publicidade..

Dono de uma carreira consolidada, ele era diretor, editor e produtor premiado. Ganhou um Emmy e um prêmio do Sindicato dos Diretores da América (DGA Award em inglês) pela série ‘Big Little Lies’, e foi indicado ao Oscar por dirigir ‘Clube de compra Dallas’.

Vindo de Montreal, Quebec, Vallée começou a fazer curtas-metragens e logo se mudou para o cinema com sua estreia em 1995, Lista Negra, e sua descoberta veio com CRAZY, que ganhou quatro prêmios Genie no Canadá, incluindo Melhor Filme, Melhor Roteiro e Melhor Diretor por Vallée. Depois de dirigir The Young Victoria e Cafe de Flore, Vallée realmente acertou em cheio com o Dallas Buyers Club. Baseado no conto da vida real de Ron Woodroof, um eletricista do Texas que foi diagnosticado com AIDS e teve um mês de vida. O fragmentado Woodroof contrabandeou remédios alternativos e drogas que não foram aprovadas nos Estados Unidos, para ajudar a si mesmo e a outras pessoas que sofrem de AIDS uma chance de prolongar suas vidas. Este foi um projeto digno que parou antes de Vallée se comprometer. Lançado em 2013 com McConaughey, Leto e Jennifer Garner estrelando, o filme se tornou um queridinho da crítica.

Ele seguiu com uma adaptação das memórias de Cheryl Strayed Wild , estrelada por Reese Witherspoon e Laura Dern. O filme foi indicado a três Oscars.

Então, Vallée voltou sua atenção para as séries de televisão de formato longo, e os resultados foram seminais.

Em 2017, Vallée recebeu o DGA Award e o Primetime Emmy Award de Melhor Direção pela série limitada da HBO, Big Little Lies, da qual ele também foi produtor executivo. No total, a série ganhou oito Emmys e quatro Globos de Ouro. Ele também dirigiu e foi produtor executivo da série limitada da HBO Sharp Objects , que foi indicada a oito Emmys.

Disse o parceiro de produção Nathan Ross, “Jean-Marc era sinônimo de criatividade, autenticidade e tentar as coisas de forma diferente. Ele era um verdadeiro artista e um cara generoso e amoroso. Todos que trabalharam com ele não puderam deixar de ver o talento e a visão que ele possuía. Ele era um amigo, parceiro criativo e um irmão mais velho para mim. O maestro fará muita falta, mas é um conforto saber que seu belo estilo e trabalho impactante que ele compartilhou com o mundo vão viver ”.

Vallée deixa seus filhos, Alex e Émile, e os irmãos Marie-Josée Vallée, Stéphane Tousignant e Gérald Vallée.

“ Jean-Marc Vallée foi um cineasta brilhante e ferozmente dedicado, um talento verdadeiramente fenomenal que infundiu cada cena com uma verdade profundamente visceral e emocional”, disse a HBO em um comunicado. cada ator que dirigiu. Estamos chocados com a notícia de sua morte repentina e estendemos nossas mais sinceras condolências a seus filhos, Alex e Émile, sua família extensa e seu parceiro de produção de longa data, Nathan Ross. ”

Esta reportagem está em atualização.

Fonte: G1