Os atores celebram o retorno aos icônicos personagens João Grilo e Chicó e prometem fazer justiça à grandeza do filme original.
Neste domingo (12), Selton Mello e Matheus Nachtergaele pegaram todos de surpresa ao anunciar o lançamento de ‘O Auto da Compadecida 2’ nas redes sociais. Os atores, que interpretaram os icônicos personagens João Grilo e Chicó na obra original, comemoraram o retorno aos papéis que marcaram suas carreiras.
Selton Mello, que viveu Chicó na versão original de 2000, revelou a emoção de reviver o personagem ao lado de João Grilo. Segundo ele, “fazer o Chicó novamente é uma emoção gigante, que nunca imaginei reviver! Nosso time é de craques, faremos o Auto 2 à altura da grandeza do nosso filme do peito e celebrando a memória de Ariano Suassuna [autor do livro]. O Brasil esperava e merecia este presente”.
Matheus Nachtergaele, que deu vida a João Grilo no filme, também falou sobre o reencontro com o personagem depois de 25 anos. “Aprendi muito a amar o Brasil e seus palhaços no sertão de Suassuna… no sertão brincante de nós! É muito emocionante reencontrar Chicó e João Grilo agora, 25 anos depois: que as Bodas de Prata do Auto da Compadecida sejam uma celebração e uma renovação pros corações. Bora bora, Caxangá!”, disse o ator.
Flávio Lacerda, diretor do longa-metragem ao lado de Guel Arraes, também comemorou o retorno à produção. “João Grilo e Chicó são uns presepeiros que teimam em sobreviver em um país que nega a existência de pessoas como eles. Nada mais atual. É uma honra danada fazer parte dessa aventura que mais parece um milagre da Compadecida!”, completou.
‘O Auto da Compadecida 2’ promete trazer de volta todo o humor e a crítica social que marcaram a primeira produção, adaptando a obra original de Ariano Suassuna para os tempos atuais. O anúncio completo pode ser conferido nas redes sociais dos atores e do diretor.