Ator, de 34 anos de idade, foi internado em estado gravíssimo após ser atropelado na madrugada de sábado (1º)
O ator Kayky Brito, de 34 anos de idade, continua a demonstrar uma evolução positiva em seu quadro de saúde, conforme anunciado pelo Hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro, em um boletim médico divulgado na tarde desta quarta-feira (6). Após ter sido submetido a um procedimento cirúrgico na pelve na segunda-feira (4), o ator foi atropelado na madrugada do sábado (2) enquanto atravessava a movimentada Avenida Lucio Costa, na zona oeste do Rio de Janeiro, resultando em politrauma corporal.
O boletim médico, assinado pelos doutores Edno Wallace, Ney Pecegueiro e Marcelo London, revela que “O Hospital Copa D’Or Informa que o paciente Kayky Fernandes Brito permanece sedado e em ventilação mecânica. Submetido a novos exames de tomografia, com sinais de melhora evolutiva.”
Atropelamento de Kayky Brito
O acidente que vitimou o ator Kayky Brito ocorreu enquanto ele estava acompanhado de amigos em um quiosque localizado na orla da praia da Barra da Tijuca. Ele havia saído para buscar um pertence em seu carro e, ao atravessar a avenida a fim de retornar ao quiosque, foi brutalmente atingido por um veículo dirigido por um motorista de aplicativo. Vale destacar que o apresentador Bruno De Luca foi uma testemunha ocular do trágico incidente.
O motorista envolvido no acidente foi encaminhado à 16ª Delegacia de Polícia (Barra da Tijuca) e ao Instituto Médico-Legal (IML) do Centro do Rio, onde realizou o exame de alcoolemia. A Polícia Militar, responsável pela investigação, afirmou que não foi constatado nenhum indício de consumo de bebida alcoólica por parte do condutor.
O impacto do acidente causou politraumas pelo corpo de Kayky Brito, incluindo um traumatismo craniano. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta da 1h da madrugada de sábado e prestou o socorro necessário, encaminhando o ator ao Hospital Municipal Miguel Couto, localizado na zona sul da cidade.
Durante a manhã de sábado, Kayky permaneceu internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do hospital municipal, enquanto sua irmã, a atriz Sthefany Brito, e seu padrasto, Joe, aguardavam ansiosamente por atualizações sobre o estado de saúde do ator. O amigo Dudu Azevedo também expressou otimismo em relação à recuperação de Kayky.
Hospitalização e cirurgia
No decorrer da tarde de sábado, Kayky foi transferido para o Hospital Copa D’Or, uma instituição privada situada na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde passou a receber tratamento sob a supervisão da equipe médica liderada pelo doutor Marcelo London.
Em um boletim divulgado na terça-feira (5), os médicos responsáveis pelo ator informaram que Kayky permanecerá sob sedação e ventilação mecânica até o dia 7 de setembro. Na segunda-feira (4), ele foi submetido a uma cirurgia para fixação da pelve, como parte do tratamento médico destinado a sua recuperação.