Acidente aconteceu na madrugada deste sábado, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. De acordo com proprietária do quiosque onde o ator estava, Brito não é cliente habitual do lugar
O sinal de trânsito mais próximo do quiosque onde o ator Kayky Brito estava antes de ser atropelado fica a pouco mais de cem metros do estabelecimento, que possui pelo menos 14 câmeras de segurança, sendo que nem todas estão funcionando, segundo um responsável pelo local, que não quis se identificar. Ele disse que ao menos um desses equipamentos flagrou o momento do acidente. As imagens, disse, já estão com a polícia.
Ele contou ainda que o atropelamento aconteceu entre o fim da noite de sexta-feira e o começo da madrugada deste sábado. Na tarde deste sábado, uma marca de sangue na pista, perto de uma placa indicando ponto de ônibus, ainda mostra exatamente o local onde aconteceu o acidente. Ele fica cerca de 50 metros depois do quiosque. Segundo o seu relato, o ator ocupava uma das mesas, acompanhado de um amigo. Num determinado momento saiu do quiosque e se dirigiu ao carro estacionado junto ao recuo do canteiro central. Teria ido buscar um objeto. Na volta, atravessou pela pista, fora da faixa de pedestre, e foi atropelado pelo veículo que vinha no sentido Recreio-Barra da Tijuca.
O estabelecimento em que o ator estava se chama Quiosque Dona Maria, o mesmo nome da proprietária, e funciona praticamente 24h por dia, com uma breve interrupção para limpeza, após o período de maior movimento. À noite costumam ficar no local apenas dois funcionários: um na cozinha e outro no atendimento aos clientes, nas mesas
O local, segundo Maria Marques, a proprietária, costuma ser frequentadores por diversos artistas. Porém, disse que o Kayky não é um cliente habitual.
— É a primeira vez que soube que ele esteve aqui. Estava em casa na hora e só percebi que tinha acontecido alguma coisa, por conta da movimentação dos bombeiros – disse.
Ator vai até o carro
Segundo as investigações, Kayky Brito estava no quiosque Dona Maria, no Posto 6, com amigos, pouco antes do acidente. O ator Bruno de Luca também estava no local. Em certo momento, Kayke teria deixado o bar para buscar algo em seu carro, estacionado próximo à orla.
Volta para o quiosque
Quando voltou, ele atravessou a rua passando pelo meio dos carros, segundo a Polícia. No mesmo momento, um motorista de aplicativo vinha do Recreio em direção a Barra, pela avenida, na faixa da esquerda. O motorista levava uma passageira e uma criança no momento do acidente. A Polícia ainda não sabe se ele estava dirigindo acima da velocidade local. Os investigadores estão pedindo imagens do local e aguardando perícia para descobrir mais detalhes do acidente.
Acidente
No boletim de ocorrência obtido pelo jornal EXTRA , o motorista Diones Coelho da Silva relatou que conduzia um Fiat Cronos quando foi surpreendido pelo ator, que “cruzou à pista repentinamente correndo”.
Segundo a polícia, o condutor do veículo tentou desviar, mas não conseguiu:
— O Uber vinha na faixa da esquerda, tentou passar para a faixa da direita, mas não teve como. Ele não estava alcoolizado, estava com passageiro, trabalhando. A gente não tem ainda informações se eles trafegava acima da velocidade, mas solicitamos perícia de local — explica o delegado Ângelo Lages, titular da 16ª DP (Barra da Tijuca).
O motorista foi levado ao Instituto Médico-Legal (IML), onde realizou um exame de alcoolemia, no qual, segundo a polícia, não foi constatada a ingestão de bebida alcoólica. Kayky sofreu politrauma corporal e traumatismo craniano. Um inquérito foi aberto para apurar as circunstâncias do acidente.
Família e amigo vão ao hospital
No início da tarde deste sábado, a atriz Sthefany Brito, irmã do ator, chegou ao hospital ao lado do padrasto, Joe. Além deles, o também ator Dudu Azevedo foi à unidade de saúde em busca de informações sobre o amigo, que, segundo ele, está internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI).
— Agora não tenho nada para falar. Preciso entender primeiro o que aconteceu. Depois, eu falo — disse a atriz na entrada do hospital.
Ao deixar o local, por volta das 13h, Dudu Azevedo falou sobre o quadro de Kayky e se disse otimista:
— É uma luta grande pela frente. Ele tem uma pancada na cabeça, algumas fraturas, mas saio otimista daqui. Vai dar tudo certo, se Deus quiser.
Famoso por trabalhos na televisão e cinema
O ator de 34 anos tem inúmeras novelas em seu currículo, assim como trabalhos no cinema e no teatro. Ainda criança, estreou nos palcos, na peça “Marcelo marmelo martelo”. Em 2000, fez sua primeira aparição na TV, na novela “Chiquititas”, mas ficou mais conhecido ao interpretar Zeca, em “O beijo do vampiro”.
Ao longo da carreira, interpretou personagens inesquecíveis, como a Bernardete, de “Chocolate com Pimenta”, a adolescente que descobre ser menino ao longo da trama, e o Xongas, de “Sete pecados”. Seu último trabalho na TV até o momento foi em “Gênesis”, na Record TV.
Em 2003 estreou no cinema ao lado de Xuxa Meneghel, em “Xuxa abacadabra”. Recentemente, participou do curta-metragem “Passos”.