Marcius Melhem se torna réu por assédio sexual, enquanto casos de Dani Calabresa e outras mulheres são arquivados

Tribunal de Justiça aceita denúncia contra humorista, mas rejeita queixas de outras vítimas; Melhem repudia decisão e alega falta de provas

O humorista Marcius Melhem enfrenta um novo capítulo em sua trajetória legal, tornando-se réu em um processo que o acusa de assédio sexual contra três mulheres. A saga que teve início com as denúncias envolvendo a atriz Dani Calabresa toma mais um rumo, de acordo com informações divulgadas pelo Ministério Público e pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, à Folha, nesta terça-feira (8).

A reviravolta no caso de Dani Calabresa:

O caso de Dani Calabresa, entretanto, toma um rumo diferente. Dois indivíduos relacionados ao processo, mantendo anonimato, afirmam que, por razões jurídicas, as queixas da atriz não serão levadas aos tribunais por enquanto. O Ministério Público teria avaliado que a denúncia de Dani contra Melhem se enquadra como importunação sexual, um crime que não estava previsto em 2017, época do suposto ocorrido. Naquela ocasião, a lei tratava apenas de assédio sexual.

Denúncias e decisões do Ministério Público:

As denúncias do Ministério Público agora submetidas à Justiça não dizem respeito a Dani Calabresa. O Tribunal de Justiça, devido ao sigilo do processo, não compartilha detalhes com a imprensa. A defesa de Dani não se manifestou até o momento e alegou falta de acesso à denúncia.

Continua após a publicidade..

Outras vítimas e suas queixas:

No entanto, as queixas de outras cinco mulheres que também fazem parte do grupo que acusa Melhem foram rejeitadas pelo Ministério Público. Isso se deve ao fato de que o suposto assédio que teriam sofrido já estaria prescrito.

A reação de Marcius Melhem:

Marcius Melhem não deixou de se manifestar. Em comunicado assinado por seus advogados, o ex-chefe do núcleo de humor da TV Globo expressou seu repúdio à decisão judicial. Ele argumentou que a denúncia do Ministério Público é “confusa e inteiramente alheia aos fatos e às provas”. Melhem também afirmou que ela ignora completamente os elementos de informação coletados durante o inquérito policial.

A perspectiva de Melhem e a batalha judicial:

Segundo o próprio Melhem, a denúncia foi apresentada pelo Ministério Público na quinta-feira (3), baseada no processo conjunto movido pelas atrizes contra ele. Desde que o caso veio à tona através de uma reportagem da Folha em outubro de 2020, protagonizada pela advogada Mayra Cotta, representante do grupo, a situação tem sido uma batalha ruidosa na esfera judicial e na opinião pública.

As alegações de Melhem e a contraofensiva:

Melhem, por sua vez, tem alegado que as atrizes o acusam como resultado de não terem obtido favores profissionais na TV Globo. Ele afirma possuir mensagens, vídeos e áudios de natureza sexual que trocou com as mulheres de forma consensual. O humorista espera que esse material seja suficiente para convencer tanto a Justiça quanto o público de que as relações em questão não foram produto de assédio sexual ou moral.