Pedro Bial emociona o público com homenagem a Glória Maria no Fantástico

Continua após a publicidade..

No último domingo (06/02/2023), o apresentador Pedro Bial emocionou o público do programa “Fantástico”, da Rede Globo, ao prestar uma homenagem à jornalista e apresentadora Gloria Maria.

Pedro Bial faz homenagem para Gloria Maria no ‘Fantástico’ – Foto: Reprodução / Globo

Durante o programa, Bial destacou a importância da figura de Gloria Maria para o jornalismo brasileiro e enalteceu sua coragem e determinação ao longo de sua carreira. Ele também compartilhou histórias pessoais e momentos marcantes que viveu ao lado da jornalista.

Em um trecho da declaração, ele relembrou o tempo em que trabalharam juntos no Fantástico. “Gloria, minha rainha, olha eu aqui de novo, pra variar, esperando você. Agora só falta o Boa Noite. Só que, desta vez, sua peste, você não está atrasada. Desta vez, você foi embora antes da hora. Logo você, que não largava uma boa festa. Eu vou seguir, como se você ainda estivesse ao meu lado, deveria estar, deve estar… Agora que você foi morar nas nuvens, com outras deusas, e elas que se cuidem…”, disse ele.

Continua após a publicidade..

E completou: “Vou celebrar sua condição terrena, de musa, avatar de geral. Avatar é alguém que encarna o outro, abriga o desejo do outro. Gloria avatarizava a sede de verdade do povo. E para uma musa? Para uma musa eu tenho que me dirigir em versos, mas quais? Hoje somos nós que não temos palavras, Gloria. Nós que não queremos ter palavras de adeus. Então, eu fiz assim, fiz um pequeno colar de joias vocabulares para você usar rente ao pescoço nessa sua eternidade cósmica. Roubei uns versos daqui, dali, palavras que falam da vaidade das palavras, de quando as palavras não prestam mais para dizer nada, vaidosas, vãs, palavras em vão. Joias como do nosso mestre Armando Nogueira, que com Alice Maria, inventou você, viu em você o que ninguém tinha visto ainda. Saravá Alice na terra, Saravá Armando no céu. Armando, que abriu assim sua crônica, lembra? Quando o Brasil ganhou a Copa de 70, ele abriu a crônica assim: ‘e as palavras? Eu que vivo delas, onde estão?’. Que confissões preciosas, como do poeta que você soube encontrar no meio da rua, em um dia de Natal, de 40 anos atrás”.

Depois de relembrar trechos de textos e poemas, Pedro Bial afirmou: “Oremos por saúde, paz, animo para correr atrás, seguir correndo atrás da Gloria”.

A homenagem gerou uma grande repercussão nas redes sociais, com muitos internautas elogiando a sinceridade e a emoção de Pedro Bial. Muitos também se sentiram tocados pela mensagem de respeito e admiração transmitida pelo apresentador.

Gloria Maria é considerada uma das maiores referências do jornalismo brasileiro, tendo coberto importantes acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo de sua carreira. Seu trabalho é reconhecido por sua imparcialidade e profundidade, e sua presença na televisão brasileira é fortemente associada à luta pela verdade e pela justiça.

A homenagem de Pedro Bial a Gloria Maria foi mais um momento em que o Brasil pôde celebrar a importância da imprensa para a democracia e para a construção de uma sociedade mais justa e informada.