Pedro Bial se emociona ao falar sobre doença de Gloria Maria: ‘Não queria ser vista’

Jornalista relembrou histórias da vida profissional e pessoal ao lado da amiga, que morreu por complicações de um câncer, e riu com boatos de romance entre eles

Continua após a publicidade..

Conteúdo

É praticamente impossível falar de Gloria Maria sem lembrar da longa relação que misturou vida pessoal e profissional com Pedro Bial. Se alguém ainda duvidava da amizade verdadeira entre eles, a certeza veio quando o jornalista chegou ao vivo aos estúdios do Encontro com Patrícia Poeta, afirmando que quer participar de toda a cobertura da morte da amiga. Mais cedo, ele fez um vídeo para o Bom Dia Brasil.

“Estou atarantado. Ela estava sofrendo muito. Não foi por acaso que Iemanjá levou Gloria no dia dela, as rainhas se conhecem e são irmãs”, disse Bial, em alusão ao dia da Rainha do Mar, celebrado nesta quinta-feira, 2/2, mesma data em que a jornalista faleceu.

“Pareciamos irmãos: brigávamos e implicávamos muito e depois nos abraçávamos. Nossa relação era uma farra”, disse Bial com carinho, relembrando, emocionado, momentos dos dois como apresentadores do Fantástico e também em grandes coberturas jornalísticas, como a Copa do Mundo da França, em 1998.

Continua após a publicidade..

Pedro Bial se emociona em homenagem a Gloria Maria — Foto: Reprodução
Pedro Bial se emociona em homenagem a Gloria Maria — Foto: Reprodução

Amizade atrás das câmeras

Enxugando as lágrimas, Bial comentou também os boatos de que eles teriam vivido um romance. “Falei que fui ‘casado’ com Gloria Maria por dez anos e levaram ao pé da letra. Nós ríamos muito disso, porque fizemos tudo, mas casar e relação íntima, nunca tivemos”, disse, sorrindo. “É um pedaço de mim que vai embora”.

Se algum dia alguém me perguntar o que é a vida na sua versão mais exuberante e vigorosa, vou dizer que é Gloria Maria nos anos 1970 jogando frescobol. Era muito linda! Só o Rio de Janeiro poderia ter produzido Gloria Maria.
— Pedro Bial

Com a intimidade que só os amigos têm, Bial contou que sonhou com Glória no último dia de 2022. Um sonho feliz e divertido, segundo ele, que o fez mandar uma mensagem para desejar feliz ano novo à jornalista. “Ela disse que estava vivendo um inferno há meses”, lamentou o apresentador, que pediu para visitá-la, o que Gloria negou.

“Ela estava em casa, não queria ser vista, estava muito frágil. Acho que a natureza da vaidade da Gloria era se mostrar sempre forte”, concluiu o apresentador.

Pedro Bial se emociona ao falar sobre morte de Gloria Maria no Encontro com Patrícia Poeta — Foto: Reprodução
Pedro Bial se emociona ao falar sobre morte de Gloria Maria no Encontro com Patrícia Poeta — Foto: Reprodução

Morte de Gloria Maria

Gloria Maria morreu na manhã desta quinta-feira, 2/2, em decorrência de complicações de um câncer. Diagnosticada com um tumor no cérebro em novembro de 2019, ela foi submetida a uma cirurgia emergencial e se recuperou. Em meados de 2022, a doença voltou, mas de forma mais agressiva, com focos de metástase no cérebro e o tratamento, infelizmente, não deu certo.

Um dos grandes nomes do jornalismo, não só da Rede Globo, mas da TV brasileira, Gloria Maria Matta da Silva nasceu no bairro de Vila Isabel, na zona Norte, do Rio de Janeiro. Em 1970, deu início à trajetória na Globo ao ser indicada por uma amiga à vaga de rádio-escuta e, nunca deixou a emissora, sendo responsável por grandes coberturas e entrevistas inesquecíveis.

Gloria deixa duas filhas, Maria e Laura, com 15 e 14 anos, respectivamente. “Sempre falamos do amor incondicional, o amor maternal, paternal, mas só entendemos mesmo o que isso significa quando temos aquelas crianças nos braços, que você está criando um ser que depende de você e vice-versa. Isso é o milagre do amor maternal”, disse a apresentadora, em entrevista ao Altas Horas, demonstrando todo o afeto que sentia pelas meninas.

Fonte: GSHOW