Cantora conta como enfrentou o diagnóstico, os desafios do tratamento e seus planos para o futuro
Preta Gil, uma das cantoras mais conhecidas do Brasil, recebeu em janeiro deste ano o diagnóstico de um câncer no intestino. Dois meses após a notícia, a artista concedeu uma entrevista ao programa Fantástico, da Rede Globo, onde falou sobre como vem enfrentando essa difícil jornada.
A cantora relembrou que os sintomas começaram a aparecer quando estava em turnê internacional celebrando a vida do pai, Gilberto Gil. “Passei mal em dois shows. Não consegui fazer um show em Berlim e um show na Inglaterra”, disse.
Preta Gil está na metade do tratamento, que inclui quimioterapia, radioterapia e cirurgia. “Já fiz quatro ciclos de quimioterapia. São oito ciclos de quimioterapia, cinco semanas de radioterapia, depois tem uma cirurgia para tirar o tumor. Então, são pelo menos seis a oito meses de tratamento. Mas isso tudo com prognóstico de cura. E eu não tenho outra visão na minha cabeça a não ser a cura”, afirmou a cantora.
A artista também falou do momento mais difícil dessa jornada, dos desafios, das reações do corpo ao tratamento, do papel da música nesse processo e, principalmente, de seus planos para o futuro.
“Nunca dei tanto valor à vida, à fé que me move. Quero a cada dia honrar ainda mais essa oportunidade de estar viva e de estar me curando. Uma doença que é grave, mas que não vai me derrubar, não vai me levar. Eu não vou morrer disso, tenho certeza que vou viver muito e a gente ainda vai celebrar muito”, declarou Preta.
A cantora ainda revelou que está planejando uma grande festa para comemorar sua cura. “Quando eu estiver curada, a primeira coisa que vou fazer é um carnaval da cura. Vai ser uma festa para celebrar a vida, a cura, a superação”, disse.
Com essa entrevista emocionante, Preta Gil mostra sua força e determinação para enfrentar essa fase difícil de sua vida, inspirando muitas pessoas que também estão lutando contra o câncer.