Fãs do futebol e de Diego Maradona se reuniram em Nápoles, na Itália, para prestar homenagens ao jogador, que morreu vitima de uma parada cardiorrespiratória nesta quarta-feira, aos 60 anos. Eles estiveram no Quartieri Spagnoli, também chamado de “Quarteirão Maradona”, diante de um mural criado nos anos 1990 retratando o jogador. Horas mais tarde, uma multidão se formou ao redor do estádio San Paolo, que pertence ao Napoli e foi “casa” do ex-craque na cidade.
Velas acesas, fotos, flores, gravuras e faixas foram usadas para homenagear o ex-jogador portenho. Admiradores também levaram bandeiras da Argentina e vestiram a camisa da seleção daquele país no adeus ao craque.
Em Nápoles, pessoas vestiram camisa da seleção argentina Foto: CIRO DE LUCA / REUTERS
Homem chora no tributo a Maradona em Nápoles Foto: CARLO HERMANN / STR
Bandeira da Argentina em Nápoles Foto: CARLO HERMANN / STR
Maradona foi ídolo do Napoli entre as décadas de 1980 e 1990 e formou, junto com o brasileiro Careca, uma das duplas de ataque mais aclamadas da história do futebol. Durante o período em que estive na Itália, o argentino levou o Napoli, time até então de pouca expressão, ao bicampeonato nacional e virou ídolo.
Após a confirmação da morte de Maradona, o prefeito de Nápoles informou que o estádio San Paolo passará a se chamar Diego Armando Maradona, em homenagem ao craque inesquecível para os napolitanos.
Napolitanos fazem tributo a Maradona Foto: CARLO HERMANN / STR
Fãs de Maradona se reuniram nesta quarta Foto: CARLO HERMANN / STR
Fãs de Maradona em Nápoles Foto: CARLO HERMANN / STR
Fãs se emocionam no “Quarteirão Maradona” Foto: CARLO HERMANN / STR
Fonte: Extra Rio