Faustão na Band estréia com ótima audiência e garante segundo lugar a Band

Investimento da Band em um novo programa e novo formato faz diferença e mostra a força de Faustão com o público. O Faustão na Band estreou com média de 10 pontos números mais que satisfatórios para a rede do Morumbi

Fausto Silva estreou na última segunda-feira (17/01), na Band após saída conturbada da rede globo onde ficou por 30 anos. Na estréia Faustão recebeu as participações de Zeca Pagodinho, Alexandre Pires e Seu Jorge. No Palco do Faustão Zeca Pagodinho cantou seus principais sucessos e falou sobre o confinamento na pandemia e sobre o retorno dos shows.

Zeca Pagodinho relembra início da carreira: “Nasci chorando, e hoje tô sorrindo”

Com uma carreira brilhante sendo um dos maiores nomes da música brasileira, Zeca Pagodinho contou durante a participação na estreia do Faustão na Band, 17, que tudo aconteceu de maneira repentina, e antes da carreira como cantor e compositor, trabalhou como office boy e com jogo do bicho. “Fui trabalhar com 14 anos como contínuo (office boy), surgiu uma vaga na contraversão, no jogo do bicho, aí me descobri na música e virei o Zeca Pagodinho. Nasci chorando, e hoje tô sorrindo”, disse em conversa com Fausto Silva.

Zeca Pagodinho responsabiliza a sambista Beth Carvalho por sua carreira na música. A “madrinha” foi quem o incentivou a subir no palco pela primeira vez e cantar. Ele lembrou que Beth ia fazer um show, pediu para Zeca colocar uma camisa branca, e o chamou de surpresa no palco.

Continua após a publicidade..

“Eu era compositor, gostava de escrever, compor, ver minhas músicas sendo cantadas por Beth Carvalho, aí ela cismou que eu tinha que cantar, disse que eu sabia sim. É uma responsabilidade grande porque ela me chamou no camarim, falou pra eu vestir uma camisa branca, e me empurraram no palco. Quando eu olhei, virei Zeca Pagodinho”, disse o sambista.

Zeca Pagodinho participou do programa de estreia do Faustão na Band. Acompanhado de uma orquestra com 30 músicos, comandada por Jota Moraes, o cantor agitou o auditório com seus maiores sucessos.

O repertório do cantor contou com ‘Verdade’, ‘Vai Vadiar’, ‘Deixa a Vida Me Levar’, ‘Judia de Mim’, ‘Caviar, Maneiras’, ‘Encandeia’ e muitos outras canções clássicas do samba.

Faustão brinca com Seu Jorge sobre almoço: “Me convidou há três anos e nada”

O apresentador Fausto Silva relembrou nesta segunda-feira, 17, uma história curiosa com Seu Jorge. Durante a estreia de Faustão da Band, o apresentador contou que o músico o chamou para almoçar há três anos, mas que até o almoço não aconteceu. “Se o Seu Jorge convidar você para almoçar, marque o ano”, brincou Faustão.

O assunto surgiu quando o músico estava falando da parceria com Alexandre Pires, batizada como “Irmãos”. A jornalista Anne Lottermann perguntou se os irmãos de sangue dos artistas não ficaram com ciúmes do nome do projeto. Seu Jorge não só entregou a proximidade das famílias, mas também que passou dias na casa do ex-vocalista do Só Pra Contrariar. “Nossos irmãos vão se tornar mais irmãos por causa dessa proximidade. Acredito tanto no que a gente conseguiu encontrar, essa semelhança na vida, nos objetivos, na condução das nossas famílias, em como gostamos de passar em família”, afirmou Seu Jorge. “Passei 11 dias no rancho do Alexandre, comendo bem”, completou aos risos.

Foi justamente essa ‘comilança’ que fez Faustão se lembrar do convite feito por Seu Jorge para almoçarem juntos, o qual nunca aconteceu. “Rancho que inspirou aquela ilha que você me convidou há três anos e até hoje não vi nada de ilha!”, disse o apresentador.

Mostrando que tem um pequeno problema com datas, Seu Jorge relembrou um Ano-Novo que passou no Japão e resolveu se gabar com os amigos. “Fui ao Japão na virada dos anos 2000 para passar o Réveillon. Fiquei ligando para todo mundo, dizendo que eu ia chegar no novo milênio na frente de todos”, contou. “Chegou 22h e eu não via movimento nenhum. Deu 22h30 e nada. Até que eu perguntei para o pessoal do hotel onde ia ser a festa, faltando 15 minutos para meia-noite. Não vejo nenhum movimento na rua. Aí fui descobrir que a virada do ano no Japão é em março, outro calendário”, completou. “Desconfio que a festa de Ano Novo seja tipicamente brasileira”, brincou.

Alexandre Pires sobre turnê com Seu Jorge: “É difícil uma voz como a dele”

Alexandre Pires sobre turnê com Seu Jorge: "É difícil uma voz como a dele"
Alexandre Pires sobre turnê com Seu Jorge: “É difícil uma voz como a dele”
Rodrigo Moraes/Band

A estreia do Faustão na Band, que rolou nesta segunda-feira, dia 17, teve muito samba e companheirismo. Isso porque os cantores Alexandre Pires e Seu Jorge apresentaram no palco de Fausto Silva um trecho da turnê “Irmãos”, parceria que nasceu após live dos artistas no início da pandemia. O programa ainda teve Zeca Pagodinho no palco.

Em papo com Fausto, Alexandre Pires falou da admiração que tem pelo Seu Jorge e ressaltou as qualidades do parceiro. “Nossa junção musical é mais do que isso. Sempre admirei muito o Seu Jorge, sempre falo isso. Está sendo uma alegria imensa e uma honra estar com ele nos palcos do Brasil e do mundo nessa turnê”, disse o artista. “O Jorge tem um talento. Eu falo que a voz dele é ancestral. É difícil ouvir uma voz como a dele. Eu me sinto privilegiado de dividir minha experiência musical com o Jorge”, finalizou Alexandre Pires.

‘Irmãos’

O projeto de Alexandre Pires e Seu Jorge nasceu após uma live no início da pandemia. “Naquela época, início da pandemia, ele [Alexandre Pires] arrecadou muita coisa para as pessoas que estavam passando dificuldade”, relembrou Seu Jorge em entrevista a Fausto Silva. “Passamos 2020 com o público nos escrevendo, sobre àquela live. Pedindo: ‘Transformem em show’. A gente começou essa temporada depois de muita gente ter pedido”, completou o cantor.

A turnê do projeto “Irmãos” tem shows previstos para Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina nos próximos meses. Eles já se apresentaram em São Paulo, Rio de Janeiro e Portugal.

O programa Faustão na Band é exibido de segunda a sexta-feira, a partir das 20h30, logo após o Jornal da Band. Com apresentação de Fausto Silva, você pode assistir ao programa pela TV, site, YouTube, e app BandPlay.

Faustão na Band deixa a Band na vice liderança da audiência na estréia

A estreia do apresentador Fausto Silva na Band nesta segunda-feira (17/1) levou a emissora à vice-liderança da audiência em São Paulo, em vez de terceira ou quarta colocada, como tradicionalmente ficava.

O canal tem nesta noite entre 7,6 pontos, ou 11,9%, e 8, ou 12,4%.

O número é cinco vezes maior do que a média da Band para o horário, que é de 1,5 ponto. A Band está abaixo apenas da Globo, com 19 pontos e 29,8% da audiência.

Os dados são da Kantar Ibope Media. Em terceiro, aparece a Record, com 7 pontos e 11% da audiência. O SBT é o quarto, com 6,6 pontos e 10,3% da audiência.

Fausto Silva estreou no programa “Faustão na Band” após 34 anos apresentando “Domingão do Faustão” na Globo. Agora, o programa será exibido diariamente, em vez de apenas aos domingos.

Fonte: Da redação