Felipe Castanhari se pronuncia após acusação de “propaganda nazista”

Nas redes sociais, internautas acusaram o influencer de espalhar informações falsas sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia

Um dos principais assuntos desta terça-feira (5/4) nas redes sociais foi o influencer Felipe Castanhari, após o youtuber publicar um vídeo em seu canal do YouTube com o título “Entenda a guerra entre Rússia e Ucrânia”.

Acontece que, nas redes sociais, internautas acusaram o influencer de espalhar informações falsas sobre a guerra na Ucrânia. Alguns, inclusive, chamaram o influencer de nazista por conta de uma referência ao regime stalinista.

“Você deveria ter um mínimo de responsabilidade com o trabalho. Documentário sem fontes é o mesmo que fantasia”, disparou um internauta. “Esse vídeo que o Castanhari fez é propaganda nazista”, afirmou outra.

Logo após a onda de críticas, o youtuber fez um desabafo em suas redes sociais. Ele alegou que sua saúde mental ficou destruída nos últimos anos por conta desse “ódio direcionado” ao seu trabalho.

Continua após a publicidade..

“Esse ódio direcionado ao meu trabalho é uma coisa que destruiu completamente a minha saúde mental nos últimos anos. Eu juro que queria fingir que simplesmente não me importo, mas quando você dedica sua vida a uma coisa, é muito difícil não ser afetado por tudo isso”, escreveu ele em seu Twitter.

A conta de Castanhari está protegida, até a publicação desta matéria, apenas para seguidores.

Fonte: Metropóles