Filhos de Pelé se dirigem a hospital para se despedir do pai; Vila Belmiro prepara velório

SÃO PAULO, Brasil.- O estado de saúde de Edson Arantes do Nascimento “Pelé ” piorou de tal forma que parentes e autoridades do governo brasileiro começaram a organizar seu funeral, segundo o Infobae.

Segundo este meio, o astro brasileiro de 82 anos está isolado nos cuidados intensivos, com graves problemas pulmonares e com o único rim que lhe resta.

Continua após a publicidade..

Antecipando o trágico fim, seus entes queridos planejam um velório íntimo para a família e posteriormente abrem o campo do clube santista, onde brilhou de 1956 a 1974, para lhe realizar uma despedida popular.

Infobae acrescenta que “Pelé “ mal consegue falar e, embora seu coração ainda responda, estima-se que em breve ele possa sofrer algumas complicações.

Neste momento, sua esposa, Márcia Aoki, e dois de seus filhos são próximos de “Pelé”. Os demais, que moram fora do Brasil , farão a viagem para passar os últimos momentos com o pai.

Filha diz que Pelé segue na luta

O ex-jogador de futebol brasileiro Edson Arantes do Nascimento ‘Pelé’ “continua na luta”, disse uma de suas filhas nesta sexta-feira, após saber do agravamento de seu estado de saúde.

“Continuamos aqui, na luta e com fé. Mais uma noite juntos”, escreveu Kely Nascimento no Instagram, junto com uma foto dela abraçada ao pai no leito do hospital paulista onde o ex-atacante de 82 anos está internado. hospitalizado. .

Esta é a primeira foto de Pelé desde que seus médicos informaram, há dois dias, que seu câncer havia avançado, causando “disfunções” nos rins e no coração.

Após saberem do agravamento do estado de saúde do tricampeão mundial, as filhas anunciaram que vão passar o Natal no hospital, onde Pelé está internado desde 29 de novembro.

Pelé estava internado para avaliar uma mudança no tratamento quimioterápico, que vinha recebendo desde a detecção de um tumor no cólon, em setembro passado.

Dias depois, o hospital informou que também o estava tratando de uma infecção respiratória que, segundo as filhas, ele sofreu em decorrência da covid-19.

Na última quarta-feira, os médicos relataram um agravamento do câncer e disseram que o ex-jogador de futebol “necessita de maiores cuidados relacionados à disfunção renal e cardíaca”.