O Flamengo anunciou, nesta terça-feira (05), a demissão do técnico português Vítor Pereira após a goleada sofrida para o Fluminense na final do Campeonato Carioca. O clube aguardava que o próprio treinador entregasse o cargo, mas como isso não aconteceu, a diretoria optou pela demissão. O anúncio foi feito pelo Twitter oficial do clube carioca.
Multa rescisória de R$ 15 milhões
Vítor Pereira estava no Flamengo há três meses e acumulou cinco títulos perdidos no período. O clube ainda conversará com os representantes do treinador para informar sobre a forma de pagamento da multa rescisória, avaliada em R$ 15 milhões.
Goleada para o Fluminense selou a demissão
A gota d’água para a queda do técnico foi a goleada sofrida para o rival na final do Campeonato Carioca. O Fluminense venceu por 4 a 1, selando a conquista do título. O Flamengo era o favorito porque havia vencido o jogo de ida por 2 a 0.
18 jogos no comando do Flamengo
Vítor Pereira comandou o Flamengo em 18 jogos, somando 10 vitórias, sete derrotas e um empate – um aproveitamento de 57% dos pontos disputados. O técnico português tinha a missão de reestruturar a equipe após a queda de rendimento na reta final da temporada passada.
Sucessor de Dorival Júnior
Vítor Pereira foi contratado para ser o sucessor de Dorival Júnior, mas não conseguiu implementar com sucesso seu estilo de jogo. O Flamengo conquistou a Copa do Brasil e a Copa Libertadores em 2022, mas a diretoria optou por não seguir o vínculo com o treinador brasileiro.
Substitutos ventilados
Ainda não há um nome definido para substituir o treinador, mas alguns nomes são ventilados, como Jorge Jesus, Jorge Sampaoli e Tite. O próximo compromisso do Flamengo é nesta quinta-feira (07), diante do Maringá, na terceira fase da Copa do Brasil. No domingo (10), o time carioca estreia em casa contra o Coritiba pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.