Confronto entre Corinthians e Flamengo ficou no 0 x 0 em jogo de ida da Copa do Brasil
Na noite desta quarta-feira (12), na Neo Química Arena, em São Paulo, Flamengo e Corinthians não saíram do empate em 0 a 0, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Com o resultado, o grande campeão do torneio nacional será definido no Maracanã, na próxima semana, dia 19, no Maracanã.
Logo que o jogo começou, no primeiro minuto, Gabigol recebeu na ponta direita, levou para o meio e driblou Fábio Santos, que escorregou e caiu. O camisa 9 do Flamengo bateu forte, cruzado, e a bola passou tirando ‘tinta’ da trave do goleiro Cássio.
Aos 11 minutos, mais uma boa chegada do Flamengo. Everton Ribeiro deu belo passe para Pedro, em profundidade. O camisa 21 ficou cara a cara com Cássio, deu uma cavadinha, mas mandou para fora. Com 12′, Fagner disparou pela direita e tocou para Du Queiroz. De longe, o volante dominou, olha para o gol e soltou uma bomba, mas o goleiro Santos encaixou a bola com tranquilidade.
Depois de muito equílibrio, aos 29 minutos, João Gomes recuperou bola de Fagner na ponta esquerda. Pedro ficou com ela, disparou e tocou para Gabigol dentro da área. O camisa 9 conseguiu dar um toquinho na bola, mas Cássio chegou para abafar e evitar o gol.
os 35 minutos, Adson levou da direita para o centro e tocou para Yuri Alberto. O camisa 9 do Corinthians dominou e bateu firme, cruzado. No entanto, a bola passou tirando tinta da trave defendida pelo goleiro Santos. Aos 40′, mais pressão do Alvinegro. Léo Pereira vacilou na hora de cortar a bola no meio de campo e Yuri Alberto recuperou.
O camisa 9 do Corinthains saiu em velocidade, se aproximou da área e deu um ‘corte’ em David Luiz. Porém, na hora do chute, ele foi travado por Thiago Maia. A bola ficou com o goleiro Santos. Com 46 minutos, ou seja, já nos acréscimos da primeira etapa, Gabigol recebeu na ponta direita e, de fora da área, cortou para o meio e finalizou. Cássio caiu e fez a defesa.
Na volta do intervalo, no primeiro minuto da segunda etapa, Arrascaeta cobrou falta perigosa de perna direita, sobre a barreira. A bola subiu demais e passou por cima do gol. Aos 12′, ótima chance do Flamengo. Léo Pereira fez lançamento para Everton Ribeiro, que escorou de cabeça para o meio. Gabigol chegou batendo, mas mandou em cima de Cássio, que fez grande defesa e evitou o gol.
Com 20 minutos, uma bolaça de David Luiz. De muito longe, o zagueiro soltou uma bomba e acertou o travessão de Cássio, que estava um pouco adiantado. Já aos 22′, mais uma ótima chance do Flamengo. Pelo lado direito, Everton Ribeiro recebeu, carregou, levou para o meio e chutou forte, exigindo boa defesa do goleiro corinthiano.
Aos 34 minutos, após troca de passes, Fábio Santos achou Giuliano livre na entrada da área. O meia levou para a perna direita e bateu forte. Léo Pereira se atirou na frente da bola e travou o chute. Já aos 43′, quando o gol do Mais Querido ia sair dos pés de David Luiz, houve um apagão na Neo Química Arena. Por conta disso, a partida ficou cerca de seis minutos parada e a arbitragem sinalizou um acréscimo de mais nove.
Com 51 minutos, o Corinthians puxou contra-ataque com Yuri Alberto, que disparou pelo lado direito. Na entrada da área, ele finalizou e a bola desviou em David Luiz, facilitando a defesa do goleiro Santos. Aos 52′, Vidal tentou chute de longe e mandou para fora, mantendo o placar em 0 a 0.
Depois de fazer o primeiro jogo fora de casa, na próxima quarta-feira (19), será a vez do Flamengo receber o Corinthians, no segundo e decisivo embate da final da Copa do Brasil. O confronto será realizado no Maracanã, a partir das 21h45 (horário de Brasília).
Antes disso, no entanto, o Flamengo precisa virar a chave rapidamente para focar na disputa do Campeonato Brasileiro. Isso porque, neste sábado (15), o Mais Querido encara o Atlético-MG, em jogo válido pela 32ª rodada do torneio nacional. A partida acontecerá no Maracanã, a partir das 20h30 (horário de Brasília).
Fonte: Coluna do FLA