O Flamengo é tricampeão carioca! Neste sábado (22), venceu o Fluminense por 3 a 1 e ficou com o caneco dentro do Maracanã.
E, pelo segundo ano consecutivo, a equipe rubro negra vence o Tricolor na decisão do campeonato, que desta vez foi um pouco mais equilibrada.
Além disso, o caneco representa o primeiro título carioca do técnico Rogério Ceni, que assumiu o clube durante o último Campeonato Brasileiro.
Esse também foi o terceiro título do treinador no clube rubro-negro. Ele já tinha faturado o Brasileirão e a Copa dos Campeões brasileiros.
Agora, as duas equipes voltam as atenções para a Copa Libertadores da América, durante esta próxima semana.
O Fluminense, do técnico Roger Machado, visita o River Plate, no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, na terça-feira (25), quando precisa vencer para se classificar sem depender de nenhum outro resultado.
Na quinta-feira (27), o Flamengo recebe o Vélez Sarsfield, da Argentina, a partir das 21h30, no Maracanã, mas já está matematicamente classificado para a segunda fase.
O jogo
Neste sábado, a partida começou equilibrada e com muita cautela pelos dois lados. O Fluminense, mesmo precisando da vitória, não se lançava todo ao ataque, pois sabia do poderio do Flamengo nos contra-ataques.
Aos 13min, Gabigol teve boa chance de abrir o placar para o Flamengo, mas o goleiro Marcos Felipe fez boa defesa.
O Fluminense tinha dificuldades em se manter com a bola nos pés. Até aos 30min, por exemplo, só tinha 25% de posse de bola e sem nenhuma finalização ao gol do Flamengo.
Aos 41min, Arrascaeta é derrubado dentro da grande área e o árbitro marca pênalti para o time rubro negro.
Na cobrança, Gabigol fez 1 a 0 e deixou a situação ainda melhor para o Flamengo na briga pelo título.
Antes do intervalo, Gabigol ainda marcou o segundo, em chute cruzando, ficando ainda mais perto da conquista.
No segundo tempo, o Fluminense precisava virar a partida e foi com tudo para o ataque em busca do primeiro gol.
Aos 6min, em pênalti confirmado com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), Fred cobrou e descontou, dando nova esperança ao Fluminense.
No entanto, a equipe não conseguiu mais reagir durante a maior parte do segundo tempo e o Flamengo foi administrando a situação.
E, aos 41min, o volante Gomes aproveitou rebote de Marcos Felipe para fazer o terceiro gol e definir a conquista.
Fonte: Da Redação