Flamengo se acerta com Olympique para retorno de Gerson

Clubes cortam valores e acionam time carioca para comprar meia de volta um ano e meio após vendê-lo. Além da volta de Gerson o Flamengo tenta a contratação de Agustín Rossi do Boca Juniors

Um presente para a torcida do Flamengo no último dia do ano: Gerson voltará a ser jogador do clube a partir de 2023. O clube carioca acertou com o Olympique de Marselha a volta do meia e as partes já estão em processo de troca documentos para formalizar o negócio e assinar um contrato de cinco anos.

O Flamengo acertou a compra dos 80% que pertenciam ao Olympique de Marseille por € 15 milhões, além de mais € 1 milhão em bônus, com a expectativa de que o meio-campista o alcançasse facilmente. Como os franceses ainda devem 6,5 milhões de euros pela compra em 2021, o clube rubro-negro pagará 8,5 milhões de euros em prestações.

Gerson em ação pelo Flamengo — Foto: Pedro Martins

As negociações, paralisadas em algum momento durante a Copa do Mundo, foram reativadas nas últimas semanas e chegaram a um acordo na manhã deste sábado. O deputado de futebol Marcos Braz e o executivo de futebol Bruno Spindel conversaram com Pascal Carbone e Tulio de Mello, que representaram o Olympique.

Continua após a publicidade..

Braz, aliás, postou no Instagram com a bandeira da França. Além disso, lançou a música e a música “I’m Coming Back” de Simone.

Após o negócio, Gerson agora busca um voo para voltar ao Brasil. Eles foram inflexíveis em sua demanda de 20 milhões de euros antes dos franceses, mas no início da semana os clubes começaram a se aproximar de um denominador comum.

Com a chegada de Igor Tudor ao Olympique de Marseille, Gerson perdeu espaço e o treinador já havia indicado esta semana que o meio-campista, que não jogava desde o dia 6 de novembro, não está mais disponível para a partida contra o Lyon.

– Vocês (jornalistas) conhecem a situação. Ele está em vias de sair.

A diretoria ainda está tentando contratar o goleiro argentino

O Flamengo também planeja contratar o goleiro Augustín Rossi do Boca Juniors e os dirigentes planejam viajar para Buenos Aires na primeira semana de janeiro. O jogador entra nos últimos seis meses de contrato e a diretoria rubro-negra trabalha com a possibilidade de contar com ele apenas no meio do ano.

Agustín Rossi, goleiro do Boca Juniors — Foto: Getty Images

Fonte: GE