Flávio Dino diz que serão feitos 50 novos pedidos de prisão

Pedidos serão direcionados aos participantes de atos terroristas ocorridos em Brasília no último domingo

Vândalos depredaram bens públicos em Brasília, no domingo (8) — Foto: TON MOLINA / AF

O ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Flávio Dino, afirmou nesta terça-feira (10) que a Polícia Federal (PF) ainda pedirá 50 novas prisões relacionadas aos atos terroristas que destruíram prédios dos Três Poderes no último domingo (8) em Brasília. A informação foi dada durante uma entrevista ao canal GloboNews.

“Temos pedidos de prisão que vão se referir a pessoas que estavam presentes, por exemplo, destruindo plenário da Câmara, do Senado, do Supremo e não foram presos em flagrante. Haverá pedidos de prisão relativos a eles. E nós temos já pedidos relativos a pessoas que não vieram a Brasília, mas participaram do itinerário criminoso. São organizadores, financiadores, que nós já identificamos, e vão levar a esses pedidos de prisão, de instauração de inquérito, de busca e apreensão, aquilo que a legislação prevê” — afirmou o ministro à GloboNews.

De acordo com ele, parte dos pedidos deverá ser de prisão temporária e outra parte de prisão preventiva, a depender de cada caso.

Continua após a publicidade..

“Aquelas pessoas que praticaram mais violência tendem a ter o pedido de prisão preventiva, e aquelas pessoas em que há uma relação menos imediata com os eventos, tendencialmente, eu diria que os delegados deverão pedir prisões temporárias”.

Fonte: O Tempo