Fluminense estreia com vitória no Brasileirão com show de Cano, John Kennedy e Lelê

O Fluminense venceu o América-MG por 3 a 0 na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, com os gols sendo marcados por Germán Cano, John Kennedy e Lelê. O Tricolor, com a vitória, assume a liderança do Brasileirão, enquanto o América-MG fica na lanterna.

Cano, Lelê e John Kennedy anotaram os gols do Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves/ Fluminense FC)

O primeiro tempo foi marcado por muitas oportunidades para ambos os times. Gabriel Pirani, do América-MG, saiu cara a cara com o goleiro após belo passe de Lima, mas ficou na defesa de Cavichioli. O Tricolor teve dificuldades em cuidar da bola, pecando nos passes e dando chances ao América-MG. O jogo começou a ficar mais pegado e poucas chances foram criadas no fim do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Fluminense teve a chance de abrir o placar em pênalti sofrido por John Kennedy, aos dois minutos. No entanto, Germán Cano desperdiçou a cobrança. Menos de cinco minutos depois, Cano não perdoou e abriu o placar para o Fluminense. O atacante foi responsável por diversas jogadas de perigo do Tricolor. John Kennedy, que retornou da Ferroviária, foi um destaque positivo para o Fluminense, iniciando a jogada do segundo gol, marcado por ele mesmo.

Continua após a publicidade..

Lelê completou a festa com o terceiro gol do Fluminense, após receber passe de Paulo Henrique Ganso e limpar a defesa. O resultado foi uma confirmação de que o Tricolor chega para brigar pelo título da competição.

O próximo jogo do Fluminense será contra o Athletico Paranaense, no próximo sábado (22), no Maracanã. O América-MG visita o São Paulo, no mesmo dia, no Morumbi.

A vitória do Fluminense na estreia do Campeonato Brasileiro foi construída com uma exibição coletiva de qualidade, principalmente no segundo tempo, quando o time mostrou maior controle do jogo e soube se aproveitar das oportunidades. Germán Cano, John Kennedy e Lelê foram os destaques da equipe, responsáveis pelos gols do Tricolor e por diversas jogadas de perigo ao longo da partida. O resultado é um bom começo para o Fluminense, que busca o quinto título da liga nacional de sua história.

O técnico Fernando Diniz, que voltou ao Fluminense nesta temporada, elogiou a equipe pela exibição na estreia. “Foi uma boa estreia, a equipe jogou com personalidade e conseguiu controlar bem o jogo. Tivemos alguns momentos de desatenção, mas a equipe se comportou bem e soube aproveitar as oportunidades. Os jogadores mostraram muita qualidade e isso é importante para o restante da competição”, afirmou.

O América-MG, por sua vez, não teve uma boa estreia, ficando na lanterna do Brasileirão. O técnico Lisca avaliou a partida como um aprendizado para a equipe. “Faltou um pouco de atenção no segundo tempo, principalmente na marcação. O Fluminense tem uma equipe forte e soube aproveitar nossos erros. Mas isso é apenas o começo do campeonato e temos muito trabalho pela frente. Vamos trabalhar duro para corrigir nossos erros e buscar a reabilitação já na próxima partida”, afirmou o treinador. O América-MG terá a oportunidade de se recuperar na próxima rodada, quando enfrentará o Sport Recife em casa. A equipe mineira espera contar com o apoio da torcida para conquistar sua primeira vitória no campeonato e deixar a zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA MINEIRO 0 X 3 FLUMINENSE

Estádio: Independência, Belo Horizonte (MG)
Data e hora: 15 de abril, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC/FIFA)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Gizeli Casaril (SC)
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN/FIFA)
Renda/Público: Não divulgados

Gols: Germán Cano (FLU – 6’/2T), John Kennedy (FLU – 14’/2T) e Lelê (FLU – 26’/2T)

Cartão amarelo: Vitor Mendes (FLU), John Kennedy (FLU); Iago Maidana (AME), Éder (AME), Nino Paraíba (FLU)
Cartão vermelho: Não houve.

AMÉRICA MINEIRO (Técnico: Vagner Mancini)

Matheus Cavichioli, Nino Paraíba, Éder, Maidana (Ricardo Silva – 17’/2T) e Marlon; Alê, Juninho e Emmanuel Martinez (Lucas Kal – 27’/2T); Felipe Azevedo (Matheusinho – 23’/2T), Everaldo (Adryson – 17’/2T) e Henrique Almeida (Wellington Paulista – 17/2T).

FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)

Fábio, Samuel Xavier, Nino (David Braz – 33’/2T), Vitor Mendes e Alexsander (Guga – 1’/2T); André, Lima, Paulo Henrique Ganso (Thiago Santos – 33’/2T) e Gabriel Pirani (Lelê – 1’/2T); John Kennedy e Germán Cano (Keno – 32’/2T).