Fluminense Vence a Libertadores com Gol de John Kennedy

Jovem atacante é herói na vitória inédita sobre o Boca Juniors

John Kennedy marcou o gol do título do Tricolor Foto: REUTERS/SERGIO MORAES – 04.11.2023
Continua após a publicidade..

Fluminense conquista sua primeira Libertadores com um gol de John Kennedy na prorrogação, derrotando o Boca Juniors. Saiba como a partida se desenrolou, com destaque para o desempenho do jovem atacante.

“Você vai fazer o gol do título.” Foi assim que Fernando Diniz motivou John Kennedy antes da entrada do camisa 9 em campo, na reta final da decisão. E o atacante, cria de Xerém, fez das palavras do treinador uma realidade ao afundar as redes do goleiro Romeiro, já na prorrogação, no gol que deu o título da Libertadores ao Fluminense, pela primeira vez em sua história, em cima do Boca Juniors, neste sábado (4), no Maracanã, pelo placar de 2 a 1.

Partida Começa Estudada, Mas Fluminense Abre o Placar

O jogo começou bastante disputado por ambas as equipes, que tentavam encontrar os lados mais frágeis do adversário para ir chegando. Por que essa estratégia? O Boca Juniors, no entanto, deixava muitos espaços na marcação, facilitando a vida do Fluminense.

Continua após a publicidade..

Com isso, o Tricolor das Laranjeiras dominou o primeiro tempo e foi mais efetivo, tanto que, aos 35′, Germán Cano acertou um belíssimo chute e abriu o placar para o time carioca. Como o Fluminense conseguiu essa vantagem?

Boca Juniors Volta Melhor, Fluminense Marca Bobeira e Argentinos Empatam

O Boca voltou querendo empatar o jogo e chegando bastante na área do Fluminense, mas a defesa evitava o gol Xeneize. Além disso, o Azul y Oro arriscava muito de fora da área para surpreender Fábio. Por que o Boca Juniors estava mais agressivo no segundo tempo?

A pressão do Boca deu certo e, aos 26′, Advincula empatou o jogo no Maracanã. O lateral recebeu de Medina e chutou de esquerda, acertando um belo chute e marcando um golaço para empatar o jogo. Como o Fluminense reagiu ao empate?

Prorrogação…

O Boca dominou o primeiro tempo da prorrogação e ia administrando a bola, sem deixar o Fluminense crescer no jogo. Como o Boca estava se comportando na prorrogação?

Até que, aos 98′, John Kennedy recebeu de Keno e mandou uma bomba para o fundo da rede do Boca Juniors, sem chance para Romero. Na comemoração, o jogador foi para a torcida e demorou a retornar ao gramado, recebendo o segundo amarelo e sendo expulso de campo. Por que John Kennedy foi expulso?

Na segunda etapa dos minutos extras, o Boca seguiu pressionando, querendo o gol do empate, mas o Fluminense seguia bastante firme na defesa. Como o Fluminense conseguiu manter a vantagem?

O Fluminense teve uma grande oportunidade com Guga aos 114′, mas o jogador acertou a trave — era para ser o terceiro do Tricolor. Como essa chance perdida afetou o jogo?

No entanto, a história já estava escrita, a noite realmente era do Fluminense, e com gols de Cano e John Kennedy o Tricolor Carioca conquistou a América pela primeira vez. O que essa vitória histórica significa para o Fluminense e seus torcedores?