Espaço foi inaugurado em 2020 e é bastante conhecido por causa do campeão olímpico e mundial de canoagem, o baiano Isaquias Queiroz, que é natural do município de Ubaitaba.
A chuva que causou transtornos no interior da Bahia alagou o Centro de Canoagem de Ubaitava, na região sul. O espaço foi inaugurado em 2020, pelo governo da Bahia, e é bastante conhecido por causa do campeão olímpico e mundial de canoagem, o baiano Isaquias Queiroz, que é natural do município.
O deck flutuante usado pelos canoístas foi tomado pela água do rio. Além do centro, as ruas próximas também ficaram alagadas. Não há registros de feridos.
A estrutura do Centro de Canoagem possui garagem dos barcos, sala de musculação, refeitório, copa, despensa, área de serviço, sala da administração, sala de professores, sala de aula e deck flutuante.
O modelo segue o mesmo padrão adotado no primeiro centro de canoagem em Itacaré, também construído pelo Governo da Bahia e inaugurado em julho de 2018. O terceiro está em fase de construção em Ubatã.
Veja imagens do Centro de Canoagem antes de ficar alagado no sul da Bahia:
Veja imagens do Centro de Canoagem após ficar alagado no sul da Bahia:
Fonte: G1