Com golaço de Benzema e poder de decisão de seu camisa 10, seleção francesa consegue vitória de virada no San Siro e promete chegar forte na Copa do Mundo de 2022
Essa França não joga sempre como campeã do mundo. Mas quando resolve jogar… Aguarda concorrentes à altura. A atual geração da seleção francesa mostrou o seu potencial mais uma vez e conquistou o título da Liga das Nações, ao vencer na final a Espanha por 2 a 1, de virada, no San Siro. Depois de um primeiro tempo muito equilibrado e insosso, o atacante Oyarzabal abriu o o placar aos 18 minutos da etapa final. O centroavante Benzema empatou poucos minutos depois, com um go-la-ço. E o lance decisivo foi de Mbappé, camisa 10 e destaque desse “Final 4” da Nations League, aos 34. A França promete chegar forte na Copa de 2022.
Futebol de gente grande!
Mbappé esteve envolvido em quatro gols da França nessa reta final da Nations League. Dois dele mesmo e mais duas assistências — números superiores a outro qualquer jogador das equipes semifinalistas. O atacante do Paris Saint-Germain tem 22 anos, mas já soma 19 gols em 51 jogos pela seleção nacional.
Redenção de Benzema
O atacante do Real Madrid ficou seis anos distante da seleção por causa de um escândalo policial (acusado de envolvimento em uma chantagem a Valbuena). O desempenho dele e da seleção francesa não foi dos melhores na última Eurocopa. Ma Benzema aproveitou a chance de redenção na Liga das Nações. Na final deste domingo, fez um gol antológico. Ele tem 20 participações em gols em 15 jogos nesta temporada, por clube e seleção.
A França conquista a segunda edição da Liga das Nações (a primeira foi vencida por Portugal). Esse é o quinto título da seleção. Os outros foram: Euros de 1984 e 2000, e as Copas do Mundo de 2000 e 2018.
Fonte: GE