Ainda há chance de neve nas serras de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Vídeos mostram neve que caiu na quarta-feira. Campo Grande e Florianópolis já bateram recordes de frio nesta quarta.
O frio avança pelo Brasil nesta quinta-feira (29) e sexta-feira (30) e, segundo o Climatempo, há chance de julho terminar com novos recordes entre as temperaturas mínimas no país.
Ainda existe possibilidade de neve nas serras de Santa Catarina e Rio Grande do Sul nos próximos dias. O centro da massa de ar polar chega aos dois estados e o frio deve aumentar ainda mais. Entre as capitais, há previsão de temperaturas abaixo de 5ºC em Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, São Paulo e Campo Grande.
Veja ao final da reportagem a previsão do tempo para as capitais.
Na quarta-feira, nevou em mais de dez cidades catarinenses. Turistas e moradores foram para as ruas brincar com os flocos que caíram no fim da tarde e durante a noite. No Rio Grande do Sul, mais de 30 cidades registraram queda de neve (veja vídeo abaixo). Algumas delas já amanheceram com temperatura abaixo de 0ºC nesta quinta.
Como foi nesta quarta-feira (28):
- Campo Grande teve a manhã mais fria em 4 anos: 5,3ºC
- Florianópolis teve a menor temperatura do ano, até agora: 6,1ºC
- Menor temperatura do Brasil foi registrada em São Joaquim (SC): – 7,8ºC
- Nevou em cidades catarinenses e gaúchas; no Rio Grande do Sul foram pelo menos 13 cidades
Fonte: 21
Comments are closed.