O artilheiro do Flamengo, Gabigol, tomou o terceiro cartão amarelo na ultima partida do Campeonato brasileiro de 2020. A dúvida se ele poderia jogar, surgiu por ser uma competição nacional da mesma entidade. Algumas competições internacionais tendem a suspender o atleta, mesmo após o fim do campeonato. Mas Gabigol não estará suspenso contra o Palmeiras na final da Supercopa
-Você pode acompanhar tudo que acontece aqui, em nossa página no GOOGLE NEWS , se inscreva e não fique de fora.–
Todavia, o Regulamento Geral de Competições, no terceiro parágrafo do artigo 48, declara que esse tipo de suspensão automática se torna extinto com o fim do torneio ou com a participação do clube em uma competição de caráter eliminatório. O que é o caso do Flamengo.
Confira o artigo:
Art. 48 – O atleta ou membro de comissão técnica que forem expulsos de campo ou do banco de reservas ficarão automaticamente impedidos de serem relacionados para a partida subsequente, independentemente do mérito e da data da decisão em que a infração disciplinar for julgada pelo STJD.
§ 1º – Considera-se membro da comissão técnica, para os efeitos deste RGC, o treinador, o assistente técnico do treinador, o preparador físico, o médico, o massagista e o treinador de goleiros.
§ 2º – Se o julgamento ocorrer após o cumprimento da suspensão automática, sendo o atleta ou membro da comissão técnica suspenso, deduzir-se-á da pena imposta a partida não disputada em consequência da expulsão.
§ 3º – Os impedimentos automáticos referidos no caput deste artigo e no art. 47 deste RGC consideram-se extintos se findada a competição ou a participação do Clube em uma competição de caráter eliminatório.
Dia da Final
A final da Supercopa do Brasil, será assim, no dia 11 de abril, contra o Palmeiras e Gabigol não estará suspenso na final. A princípio, o torneio era para ter voltado em 2015, quando o Atletico MG e o Cruzeiro se enfrentariam. Mas tivemos apenas sua volta em 2020, com o Flamengo sendo campeão em cima do Athletico-PR.
O post Gabigol não estará suspenso contra o Palmeiras na final do Supercopa apareceu primeiro em A Folha Hoje.