No UFC 267, Glover Teixeira e Jan Blachowicz brigaram pelo título do peso meio-pesado
No início da noite deste sábado, 30, o UFC 267 entrou para a história ao coroar Glover Teixeira como campeão da categoria peso meio-pesado. Diante de Jan Blachowicz, o lutador brasileiro viveu momento inesquecível ao vestir o cinturão com 42 anos de idade.
Após muitas lutas disputadas e derrotas doídas, Glover Teixeira finalmente chegou ao ápice da carreira. No UFC 267, o lutador contrariou todas as expectativas e finalizou Jan Blachowicz para ficar com o título da organização.
Histórico! Aos 42 anos, ???????????? @GloverTeixeira é o novo campeão dos meio-pesados do Ultimate! #UFC267
[ #InAbuDhabi | @VisitAbuDhabi | @InAbuDhabi ]
— UFC Brasil (@UFCBrasil) October 30, 2021
LUTA!
Na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi, Glover Teixeira entrou no octógono para encerrar o evento. Contra o polonês Jan Blachowicz, o brasileiro logo adotou seu ritmo e levou o combate para o chão. No entanto, a estratégia não deu tão certo no primeiro round.
Após se defender bem, Jan Blachowicz voltou para o segundo round com a intenção de não ser derrubado. Contudo, Glover Teixeira se mostrou muito ágil e logo colocou a luta no solo mais uma vez depois de balançar o rival com uma esquerda.
Assim, Glover Teixeira aproveitou o momento instável de Jan Blachowicz, transitou para as costas do ex-campeão e aplicou o estrangulamento para ficar com o título do UFC. Que história! Parabéns, campeão!
Com a palavra, o campeão meio-pesado @GloverTeixeira ????????????
[ #UFC267 | #InAbuDhabi | @VisitabuDhabi | @InAbuDhabi] pic.twitter.com/YRij4pVcyt
— UFC Brasil (@UFCBrasil) October 30, 2021
Fonte: SportBuzz