O Automóvel Clube de Mônaco (ACM), entidade que organiza o Grande Prêmio de Fórmula 1 de Mônaco, anunciou nesta quinta (19) que cancelou a prova por conta da pandemia de coronavírus
Segundo a ACM, a incerteza sobre a participação de equipes na prova e os controles de fronteira nos países da Europa tornaram a situação “insustentável”, com isso, só restou adiar a prova.
“Sob nenhuma circunstância será possível organizar esses eventos ainda este ano”, afirma o Automóvel Clube.
Além disso, foi anunciado o adiamento das provas da Holanda (em Zandvoort em 3 de maio) e da Espanha (na Catalunha uma semana depois), o que leva o início da temporada, na melhor das hipóteses, para o mês de junho.
Ao comunicar o adiamento das provas, a Fórmula 1 informa que a medida foi tomada “para garantir a saúde e segurança de equipes, participantes e torcedores do campeonato, que continuam sendo a preocupação principal”.
“A Federação Internacional de Automobilismo [FIA] e a Fórmula 1 continuam a trabalhar de perto com os promotores envolvidos e as autoridades locais para monitorar a situação e dedicar o tempo apropriado para estudar a viabilidade de datas alternativas em potencial para cada Grande Prêmio mais adiante neste ano caso a situação melhore”, diz a mensagem.