Grêmio empata com Caxias e mantém final do Gauchão em aberto para jogo decisivo na Arena

Continua após a publicidade..

O jogo de ida das finais do Campeonato Gaúcho 2023, entre Grêmio e Caxias, disputado no Estádio Centenário, terminou empatado em 1 a 1. O Caxias abriu o placar logo no início do jogo, mas o Tricolor empatou no último minuto do segundo tempo. O resultado deixou a final em aberto para a volta na Arena do Grêmio.

Meia-atacante igualou o placar da decisão no Centenário Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Jogando sem Pepê, Carballo e Kannemann, Renato escalou o meio com Villasanti e Lucas Silva como volantes, dando ênfase à capacidade defensiva da dupla. No lugar de Kannemann na defesa, Bruno Uvini formou dupla com Bruno Alves.

O Caxias marcou o primeiro gol do jogo em sua primeira investida contra o gol do Grêmio, com apenas sete minutos de jogo. O Grêmio respondeu em seguida e, a partir daí, teve mais posse de bola e criou as melhores oportunidades, mas parou nas defesas do goleiro do Caxias.

Continua após a publicidade..

No segundo tempo, o Caxias teve um jogador expulso e o Grêmio passou a ter mais volume de jogo. Renato optou por colocar mais atacantes, mas o time teve dificuldades para superar as linhas recuadas do adversário.

A partida foi marcada por muita tensão e poucos lances de perigo. A torcida do Caxias fez uma grande festa no estádio, mas o Grêmio mostrou sua força e conseguiu empatar no último minuto do jogo, garantindo a vantagem de decidir o título em casa.

O próximo jogo será na Arena do Grêmio, no próximo sábado (8), e quem vencer levantará a taça do Campeonato Gaúcho. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.

A expectativa é que o Grêmio jogue com mais agressividade em casa e conte com o apoio de sua torcida. Renato deverá fazer algumas alterações na equipe, mas o time deve manter a postura defensiva, já que o empate é suficiente para garantir o título.

O Caxias, por sua vez, deve manter a postura defensiva e tentar surpreender o Grêmio nos contra-ataques. A equipe mostrou que é forte em casa e tem totais condições de levantar a taça do Campeonato Gaúcho. A final promete ser emocionante e decidida nos detalhes.