Davi Pontes explica que o implante capilar é uma cirurgia minimamente invasiva que visa a implantação de folículos pilosos (estruturas localizadas na pele e de onde nascem os cabelos ou pelos) nas áreas onde não existe cabelo ou onde existe uma menor densidade.Atualmente existem duas técnicas específicas, conhecidas como FUE e FUT. Entenda a diferença:
– FUT (Follicular Unit Transplantation) é um procedimento que fornece uma quantidade significativamente maior de Unidades Foliculares (UF), sendo indicada a pacientes que querem ter uma maior quantidade possível de cabelos.
– FUE (Follicular Unit Extraction) é um procedimento caracterizado pela ausência de cicatriz linear. Nele é possível utilizar cabelos bem curtos e também é indicado quando não há elasticidade suficiente na área doadora e quando há um risco muito grande de alargamento da cicatriz.
Davi Pontes se dedica aos tratamentos capilares e direciona seus atendimentos ao reestabelecimento da integridade física e mental dos pacientes. Com mais de 746 mil seguidores no Instagram, o cirurgião plástico Davi Pontes compartilha detalhes sobre implante capilar e também curiosidades sobre sua área de atuação, além de informar aos seguidores sobre cuidados com a saúde capilar e corporal.
Como cirurgião plástico Membro World FUE Institute, Davi Pontes trabalha com uma técnica específica conhecida como FUE. Apesar das dificuldades, principalmente financeiras no início da trajetória acadêmica, Davi Pontes não desistiu de atuar como cirurgião plástico e inclusive chegou a trabalhar em uma barraca de acarajé para manter os custos de aluguel, cópias de livros e alimentação. “Nunca pensei em desistir, sempre soube das dificuldades e cheguei a trabalhar 96 horas semanais, mas sabia que era uma escada em que eu tinha que montar os degraus um a um”, desabafa.