qui. mar 28th, 2024

Athletico-PR acerta com Rony para fechar venda ao Palmeiras; só falta assinar

By Clayton Lima fev 20, 2020

Clube define todas as bases com representantes do jogador. Rony segue para São Paulo no final de semana e fecha contrato até 2024

Em mais uma reviravolta, o atacante Rony se despede do Athletico para defender o Palmeiras. Os representantes do jogador entraram em acordo com o Athletico sobre as bases para a negociação com o Palmeiras. A assinatura do contrato está prevista para os próximos dias, e o jogador viaja para São Paulo no fim de semana.

Para poder acertar com o Palmeiras, o Athletico entrou em um acordo com o staff do atacante, que vai pagar 1,5 milhão de euros pela transferência e a divisão dos percentuais. O atacante irá assinar um contrato com o time paulista até dezembro de 2024.

Rony está de malas prontas para ir para o Palmeiras. Negociação foi fechada nesta quinta-feira — Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

A contratação de Rony foi definida em 6 milhões de euros por 50% do jogador, como foi adiantado pelo blog. O valor será parcelado em quatro anos e ainda será abatido da dívida do atacante Carlos Eduardo (1 milhão e 200 mil).

A divisão dos percentuais deve ficar assim: Palmeiras com 50%, Athletico com 35% e Rony com 15%.

Além disso, o Palmeiras dará uma compensação financeira ao atacante. A negociação do zagueiro Pedrão está sendo também concretizada, mas não será ligada a ida de Rony.

Rony fez seu primeiro e último jogo do ano pelo Athletico na decisão da Supercopa contra o Flamengo, quando o clube acenava manter o atleta. Antes ele estava treinando com o time B, enquanto Palmeiras e Corinthians disputavam o jogador.

A venda não foi uma unanimidade dentro da diretoria, do departamento de futebol e da comissão técnica do Athletico. Afinal, uma renovação de contrato com o clube chegou a ser acordada, um novo contrato foi inclusive redigido. Mas a participação do presidente Mario Celso Petraglia na venda foi o fator preponderante.

Fonte: GE

Veja também: