Sem Neymar e com 2 gols de Mbappé, PSG goleia Dijon no Francês

O Paris Sain-Germain venceu o Dijon por 4 a 0 na tarde deste sábadfo (29), em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Francês. Os gols foram marcados por Mbappé, duas vezes, Sarabia e Icardi.

Os parisienses não contaram com a presença de Neymar, que cumpriu suspensão automática por ter sido expulso na vitória sobre o Bordeaux no último domingo (23).

Divulgação / Twitter PSG

Com a vitória, o PSG segue líder absoluto do campeonato, com 68 pontos -13 a mais que o segundo colocado, Olympique de Marseille (55 pontos). Já o Dijon é o 18º colocado, com 27 pontos, e briga para não ser rebaixado.

O PSG abriu o placar logo aos 3 minutos de jogo. Após a defesa do Dijon cortar uma bola alçada na área, o rebote sobrou com Marquinhos. O brasileiro chutou mal, mas Sarabia esticou o pé na marca do pênalti e desviou para o gol.

Depois de um primeiro tempo morno, o PSG ampliou o placar aos 29 minutos da segunda etapa. Mbappé se infiltrou entre os zagueiros adversários para receber belo passe de Draxler e ainda driblou o goleiro antes de mandar para a rede.

O terceiro gol saiu dos pés de Mauro Icardi, que havia acabo de entrar no lugar de Cavani. O argentino recebeu passe de Mbappé na marca do pênalti, dominou e bateu cruzado, sem chances para o goleiro adversário, aos 32 minutos.

Já nos acréscimos, Mbappé fechou a conta. Depois de cobrança de escanteio na direita, a defesa cortou mal e Draxler bateu de primeira. A bola explodiu em Marquinhos e caiu nos pés do craque francês, que chutou da entrada da área para marcar seu segundo gol na partida.

Apesar da vitória fácil, o PSG saiu de campo com uma baixa importante. O argentino Dí Maria precisou ser substituído por Draxler ainda no primeiro tempo devido a dores no pé.

Fonte: TNH1

 

%d blogueiros gostam disto: