Curtis Blaydes domina e vence Volkov na luta principal do UFC Vegas 3; Miller brilha com finalização rápida

Novamente sem público e com o UFC Apex, em Las Vegas (EUA), como sede, o UFC on ESPN 11 aconteceu neste sábado (20), com uma luta principal “morna”. Em combate que durou cinco rounds, Curtis Blaydes  venceu Alexander Volkov por decisão unânime dos jurados e se aproxima do pelotão de frente na divisão dos pesados.

O destaque do card principal ficou para o veterano Jim Miller, que com uma exibição de gala, finalizou Roosevelt Roberts com uma chave de braço no primeiro round, entrando na lista dos maiores vencedores.

Blaydes domina e vence Volkov

A luta principal do UFC Vegas 3 foi uma verdadeira aula de de controle de Curtis Blaydes sobre Alexander Volkov. Melhor na maior parte dos cinco rounds, o americano traçou sua estratégia e cumpriu à risca. Jogo agarrado, quedas e muito ground and pound, sem correr riscos desnecessários.

Round a round, Blaydes foi capitalizando pontos, enquanto Volkov pouco assustou. Já no último round, os dois trocaram em pé por alguns minutos, no momento de maior perigo por parte do russo. Porém, não foi o suficiente. Com mais quedas, o americano controlou Volkov no chão para vencer por decisão unânime.

Com o resultado, Curtis Blaydes chegou a marca de quatro vitórias seguidas, se aproximando de uma disputa de cinturão no peso pesado, enquanto Alexander Volkov voltou a perder após superar Greg Hardy.

Emmett e Burgos fazem guerra

Pela divisão dos penas, Josh Emmett e Shane Burgos fizeram um duelo animado, com os dois lutadores deixando tudo de si no octógono durante os 15 minutos. Logo no início da luta, Emmett sentiu a perna, porém, a lesão não foi capaz de parar o americano, que seguia andando pra frente e soltando bombas.

Burgos se defendia e, com perigo, respondia no contra-ataque, porém, não fez o suficiente para superar o jogo do adversário. No fim, o triunfo ficou com Josh Emmett por decisão unânime os jurados.

Card preliminar anima os fãs

Das sete lutas do card preliminar, quatro terminaram pela via rápida. Na abertura do evento, Austin Hubbard derrotou Max Rohskopf por nocaute técnico no segundo round, após pedido de desistência. Sem condições de prosseguir na luta, Rohskopf recebeu o incentivo do treinador Robert Drysdale – renomado faixa-preta de Jiu-Jitsu – no intervalo, porém, não foi o suficiente para ele continuar no embate.

O estreante Justin Jaynes, por sua vez, bateu Frank Camacho por nocaute técnico no round inicial, em grande atuação, e começou com o pé direito no UFC. O peso-médio Marc-André Barriault também venceu por nocaute técnico, ao impor seu ground and pound e superar Oskar Piechota no segundo round.

A finalização ficou por conta da casca-grossa Gillian Robertson, que com uma grande atuação no jogo de chão, encaixou um justo mata-leão em Cortney Casey na reta final do último round, definindo o confronto.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC on ESPN 11
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 20 de junho de 2020

Card principal
Curtis Blaydes derrotou Alexander Volkov por decisão unânime dos jurados
Josh Emmett derrotou Shane Burgos por decisão unânime dos jurados
Raquel Pennington derrotou Marion Reneau por decisão unânime dos jurados
Belal Muhammad derrotou Lyman Good por decisão unânime dos jurados
Jim Miller finalizou Roosevelt Roberts com uma chave de braço no 1R

Card preliminar
Bobby Green derrotou Clay Guida por decisão unânime dos jurados
Tecia Torres derrotou Brianna van Buren por decisão unânime dos jurados
Marc-André Barriault derrotou Oskar Piechota por nocaute técnico no 2R
Gillian Robertson finalizou Cortney Casey com um mata-leão no 3R
Justin Jaynes derrotou Frank Camacho por nocaute técnico no 1R
Lauren Murphy derrotou Roxanne Modafferi por decisão unânime dos jurados
Austin Hubbard derrotou Max Rohskopf por nocaute técnico no 2R

Fonte: Tatame

 

%d blogueiros gostam disto: