Internacional perde, e Palmeiras garante 11º título do Brasileiro mesmo sem jogar

Colorado, que até desperdiçou pênalti, foi derrotado por 1 a 0 pelo América-MG e já não pode mais alcançar pontuação do Alviverde

Internacional enfrentou o América-MG nesta quarta-feira (2), no Independência
GILSON JUNIO/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO – 02/11/2022

O Palmeiras nem precisou entrar em campo nesta quarta-feira (2), no duelo contra o Fortaleza, no Allianz Parque, para soltar o grito de campeão brasileiro. O Internacional, que enfrentou mais cedo o América-MG, no Independência, pela 35ª rodada do Brasileirão, perdeu para o Coelho e já não pode mais alcançar a pontuação do Alviverde.

Com a derrota, o Inter estaciona nos 64 pontos, dez a menos que o líder Palmeiras, que tem 74. Com três rodadas para o fim do campeonato, o Colorado só pode somar mais 9 pontos, no máximo. Já o Coelho voltou forte para briga por uma vaga na pré-Libertadores e chegou a nona colocação, com 49 pontos, dois a menos que o São Paulo, oitavo na tabela.

Com a conquista confirmada nesta quarta, o Palmeiras chega ao seu 11º título brasileiro. O Verdão ergueu o troféu também em 1960, 1967, 1967, 1969, 1972, 1973, 1993, 1994, 2016 e 2018.

Continua após a publicidade..

Durante os 90 minutos, o Internacional acumulou chances de abrir o placar e teve até pênalti a seu favor, aos 20 minutos da etapa inicial. No entanto, Alan Patrick bateu mal e Matheus Cavichioli defendeu com certa facilidade.

Na volta do intervalo, o América-MG, que já vinha melhor, conseguiu furar a defesa montada pelo técnico Mano Menezes. Benítez cobrou escanteio na primeira trave, e Alê subiu mais alto que todo mundo para desviar a bola, que entrou no canto esquerdo do goleiro Keiller, sem chance de defesa.

Próximos confrontos

O Internacional entra em campo novamente neste sábado (5), no Beira Rio, às, 21h (de Brasília) para enfrentar o Athletico-PR, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, o América-MG viaja para Bragança (SP) para encarar o RB Bragantino, no Nabi Abi Chedid, às 19h (de Brasília).

Fonte: R7