O duelo foi realizado no Beira-Rio, em Porto Alegre, com Paolo Guerrero marcando o gol da vitória colorada.
Como o placar no jogo de ida na Colômbia havia sido 0 a 0, o Internacional conseguiu a classificação por ter vencido a partida.
Reprodução/Twitter Conmebol LibertadoresO Internacional irá encontrar o Grêmio no Grupo E da Copa Libertadores. Esse será o primeiro confronto entre os rivais gaúchos na competição.
Universidad Católica do Chile e América de Cali da Colômbia fecham o Grupo E da competição.
FOCO AGORA NO GAUCHÃO
No aguardo da confirmação da tabela da fase de grupos da Copa Libertadores da América, o Internacional começa neste final de semana a disputa do segundo turno do Campeonato Gaúcho.
O Internacional enfrenta justamente o campeão do primeiro turno em sua estreia. O duelo contra o Caxias será realizado neste sábado (29), às 19h, no Estádio Centenário em Caxias do Sul.
Como o Caxias venceu o primeiro turno, já é sabido que apenas um entre Internacional e Grêmio estará na decisão do Campeonato Gaúcho.
CONTENTE COM O EMPATE
O Internacional criou sua primeira chance de perigo logo no primeiro minuto da partida. Guerrero recebeu a entrada da área e arriscou a finalização para boa defesa de Montero.
O Tolima conseguiu responder aos 30 minutos. Campaz bateu falta curta e Francisco Rodríguez bateu firme para Marcelo Lomba espalmar.
Bruno Fuchs ficou perto de abrir o placar para o Internacional aos 33 minutos. Boschilia rolou para D’Alessandro que cruzou na medida para o zagueiro, que cabeceou perto do poste direito.
Aos 44 minutos, Marcelo Lomba novamente apareceu para salvar o Internacional. Campaz encontrou Estupiñán na área e o meia arriscou o chute cruzado para o goleiro defender com o pé esquerdo.
Ainda deu tempo para o Internacional balançar as redes na primeira etapa. Aos 48 minutos, D’Alessandro recebeu na direita, limpou a jogada e cruzou rasteiro para Guerrero apenas empurrar para o fundo das redes.
O segundo tempo começou truncado e o Internacional ficou com um jogador a menos aos 16 minutos. Após entrada por trás em Robles, D’Alessandro recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Mesmo precisando do empate, a única finalização de perigo do Tolima foi aos 47 minutos. Albornoz recebeu na área e finalizou firme para Lomba espalmar.
O Internacional quase ampliou o placar aos 48 minutos. Edenilson encontrou Guerrero na área, que tentou o toque por cavadinha, mas parou em Montero.