Presenciamos um período em que a divulgação online não é mais novidade para ninguém. Com isso, o que há 5 anos atrás era um fator que soava até como inovador, hoje já é uma realidade testada e utilizada por muitos, ou seja, a adoção de estratégias de marketing digital para a alavancagem de negócios veio para ficar.
O que também ocorre com o setor de vendas de imóveis, é claro, onde cada vez mais percebemos a utilização, por parte dos corretores, de sites e, principalmente, de múltiplas redes sociais, para a divulgação de imóveis de preços variados. Isso mesmo, não surpreenda-se ao saber que algum corretor conseguiu vender imóveis de mais de 1 milhão de reais usando apenas a internet.
Segundo com Sergio Borges, da Web Digital Marketing, uma agência de marketing digital em São Paulo, o fator segmentação é chave para o sucesso. “Uma vez que a pessoa que cuida do anúncio consegue acertar o público alvo com anúncios em redes sociais destinados a venda de imóveis, existe uma chance grande de o mesmo obter bastante orçamento. É preciso calma, análise e conhecimento, aí a coisa se torna potente”, enfatiza Borges.
É claro que visitas reais a clientes e o comparecimento a estandes de vendas de imóveis não desaparecerão devido à internet. Porém, o que o marketing digital trouxe de novo para os corretores foi a chance de conseguirem atingir mais potenciais compradores para os seus imóveis. E tudo isso sem o fator tempo, pois é possível rodar 24 horas os anúncios, e sem o fator geográfico, uma vez que tora-se viável anunciar em outras cidades, estados e até em outros países. Algo impensável há 15 anos.
Aproveite e tenha boas e grandiosas vendas.