Na última segunda-feira, dia 20 de março, os participantes do BBB 23 tiveram que escolher algo positivo e negativo para dizer sobre um colega de confinamento durante o Jogo da Discórdia. Fred acabou sorteando a placa de “arrogante” e decidiu entregá-la para Ricardo. Entretanto, o emparedado não deixou de reconhecer seus próprios erros e se desculpou com o colega.
“Eu vou fazer uma parada meio que inversa. Eu vou dar pro Alface, que eu acho que em alguns momentos pode ter sido arrogante”, iniciou Fred. Ele aproveitou a oportunidade para falar sobre um feedback recebido de Aline Wirley sobre sua própria arrogância. “Eu acho que acabei sendo [arrogante]. Não era minha intenção, mas eu fui presunçoso de falar que o Brasil te queria no Paredão. Sendo que não sou eu que falo isso”, explicou o influenciador.
Porém, o momento mais marcante foi quando Fred se desculpou com Ricardo. O emparedado reconheceu que passou dos limites ao chamá-lo de burro durante um Jogo da Discórdia. “Queria aproveitar essa placa, ela serve muito mais pra mim do que pra você. Então, tô te pedindo desculpas”, finalizou Fred.
Reconhecendo a própria arrogância
Durante o Jogo da Discórdia, Fred foi questionado sobre sua postura dentro da casa. O influenciador reconheceu que pode ter sido arrogante em alguns momentos e revelou ter recebido um feedback sobre essa questão de Aline Wirley, apresentadora do podcast “Big Brother Brasil”. Fred explicou que seu comportamento presunçoso pode ter afetado a dinâmica da casa, e que estava disposto a mudar essa postura.
Desculpas para Ricardo
Após entregar a placa de “arrogante” para Ricardo, Fred aproveitou o momento para se desculpar com o colega de confinamento. Ele reconheceu que passou dos limites ao chamá-lo de burro durante um Jogo da Discórdia, e pediu perdão pelo ocorrido. Ricardo aceitou as desculpas de Fred e os dois selaram a paz dentro da casa.
O papel do Jogo da Discórdia
O Jogo da Discórdia é uma das dinâmicas mais esperadas pelo público do BBB. Durante a atividade, os participantes precisam escolher algo positivo e negativo para dizer sobre um colega de confinamento. Embora muitas vezes a dinâmica gere conflitos, também pode ser uma oportunidade para que os brothers reflitam sobre seu comportamento dentro da casa e tomem medidas para mudar aquilo que não está funcionando.