Jogo de volta da Copa do Brasil entre Grêmio x Bahia pode ser adiado devido a ciclone extratropical

Pedido de adiamento é feito pelo prefeito de Porto Alegre, devido ao alerta meteorológico

Continua após a publicidade..

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), solicitou à CBF o adiamento da partida entre Grêmio e Bahia, marcado para esta quarta-feira, às 19h, na Arena, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Primeira jogo das quartas de final terminou empatado
Felipe Oliveira/EC Bahia

Alerta meteorológico justifica pedido de adiamento

O pedido se deve a um alerta de um ciclone extratropical no Rio Grande do Sul, justamente para esta data.

“Ainda diante do alerta do ciclone extratropical, enviamos ofício ao Grêmio, FGF e CBF solicitando o adiamento do jogo marcado para a noite desta quarta-feira na Arena. Importante a precaução considerando que envolve deslocamento de milhares de pessoas e mobilização de serviços.”

Continua após a publicidade..

Meteorologia prevê forte chuva na Região Metropolitana de Porto Alegre

De acordo com o MetSul Meteorologia, além do ciclone, uma forte chuva atingirá a Região Metropolitana de Porto Alegre, o litoral e a Serra Gaúcha.

Possibilidade de reagendamento do jogo

Em hipótese do adiamento da partida, o Grêmio teria o próximo fim de semana, dos dias 15 e 16, para a disputa do jogo de volta das quartas. A brecha no calendário se dá em razão da partida da 15ª rodada do Brasileiro, contra o Corinthians, que foi adiada.

Bahia tem compromisso em Curitiba

Por outro lado, o Bahia tem compromisso diante do Athletico, em Curitiba. A CBF ainda não se posicionou sobre o alerta enviado pelo clube.

Previsão de danos no Rio Grande do Sul

As autoridades de meteorologia preveem que o novo ciclone extratropical atinja o Rio Grande do Sul na madrugada desta quarta (12), estendendo-se até a quinta-feira (13). O estado de Santa Catarina já foi atingido pela tempestade severa de vento e granizo na manhã desta terça-feira (11), no município de Herval d’Oeste, na região central. Em Gramado, na Serra Gaúcha, deslizamentos já interromperam o tráfego na ERS-115.

Riscos e alertas para a população

A MetSul previu também riscos de granizo e raios no estado, com possibilidade de alagamentos, inundações, queda de barreiras e deslizamentos, além da queda de temperatura. A Defesa Civil de Porto Alegre alertou para as rajadas de vento e quedas de árvores na Capital.

Relembrando os estragos causados pelo ciclone anterior

Em junho, outro ciclone extratropical causou destruição no RS, causando 16 mortes. As chuvas causaram estragos em 41 municípios, com 3,7 mil pessoas desabrigadas e cerca de 700 desalojadas.