Assísta Botafogo x Fluminense AO VIVO na TV e Online | Cariocão TV

Botafogo x Fluminense: onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem da primeira semifinal

Com os bastidores para lá de agitados, o Botafogo inicia nesta segunda-feira, às 20h, no Estádio Nilton Santos, diante do Fluminense, a briga por uma vaga na final do Campeonato Carioca. O Flamengo já está na decisão, após eliminar o Vasco com duas vitórias por 1 a 0 no Maracanã.

O Glorioso entra em desvantagem diante dos tricolores, já que o regulamento prevê dar a vaga ao time de melhor campanha na fase classificatória se o somatório do placar dos dois jogos terminar empatado. A segunda partida do Clássico Vovô pelas semifinais acontece no próximo domingo, às 16h, no Maracanã.

Para tentar a vitória e quebrar uma série de nove jogos sem conseguir vencer o rival, o Botafogo contará com retornos de jogadores poupados contra o Audax, pela última rodada. As exceções serão o zagueiro e capitão Joel Carli – que perdeu sessões de treino com dores no tendão – e o goleiro Gatito Fernández, que está com sua seleção.

Continua após a publicidade..

Por outro lado, o técnico interino Lucio Flavio vai promover a estreia do zagueiro Philipe Sampaio, que veio do Guingamp (FRA) e foi o primeiro reforço da Era John Textor. Recuperados de lesão, o zagueiro Klaus e o atacante Vinícius Lopes – contratados no início do ano – foram relacionados pela primeira vez também, mas devem iniciar do banco.

Desfalques do Botafogo

O Botafogo tem uma longa lista de atletas no DM: Carlinhos (lesão ligamentar no joelho esquerdo), Rafael (ruptura total do tendão de Aquiles), Vitinho (lesão nos ligamentos do joelho direito), Ronald (lesão no músculo reto femoral) e Gabriel Tigrão (joelho esquerdo). Ênio (fratura no pé esquerdo) e Diego Gonçalves (lesão na coluna) estão na transição.

O zagueiro Lucas Mezenga foi diagnosticado com trombose no braço direito e está afastado. Joel Carli perdeu sessões de treino durante a semana por conta de dores no tendão e também não foi relacionado. O goleiro Gatito Fernández, convocado para a seleção do Paraguai, é outro desfalque confirmado.

Pendurados do Botafogo

Como os cartões foram zerados ao término da Taça Guanabara, não há nenhum jogador pendurado.

O adversário – Fluminense

Em crise após a eliminação na pré-Libertadores diante do Olimpia no meio de semana, o Fluminense terá dois novos desfalques: Felipe Melo e Luiz Henrique, com dores. Fred e Samuel Xavier seguem fora, e o técnico Abel Braga pode barrar Manoel e Martinelli – Wellington, Nonato, Yago e Ganso são os possíveis substitutos.

Ingressos

Foram colocados à venda 29.999 ingressos para o clássico, com valores entre R$ 25 e R$ 60. A torcida do Botafogo ocupará os setores Leste Inferior e Norte, enquanto a do Fluminense ficará nos setores Oeste Inferior e Sul. Mais informações em botafogo.com.br/ingresso.

Onde assistir a Botafogo x Fluminense

Na TV, transmissão apenas pelo pay-per-view próprio do Campeonato Carioca, disponível nas operadoras Claro/Net, Sky e Vivo. Pelo serviço de streaming – também pago -, será possível assistir pelo Cariocão PlayEleven Sports e One Football, além do serviço pago da Botafogo TV com transmissão alvinegra.

Arbitragem

Grazianni Maciel Rocha – o mesmo que não marcou um pênalti claro a favor do Botafogo no clássico com o Flamengo – apita o jogo, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Rosa de Oliveira Esposito. Rodrigo Nunes de Sá (que também errou em Botafogo x Flamengo) será mais uma ver o VAR.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X FLUMINENSE

Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 21/03/2022 – 20h
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa/RJ) e Thiago Rosa de Oliveira Esposito (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-Fifa/RJ)
Ingressos: www.botafogo.com.br/ingresso
Onde assistir: PPV do Carioca, Cariocão Play e Botafogo TV (pago)

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Philipe Sampaio e Jonathan Silva; Barreto, Kayque e Chay; Luiz Fernando, Erison e Rikelmi (Matheus Nascimento) – Técnico: Lucio Flavio.

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Nino, Manoel (Wellington ou Nonato) e David Braz; Calegari, André, Martinelli (Yago ou Ganso) e Pineida; William Bigode, Cano e Arias – Técnico: Abel Braga.

Fonte: Fogão.NET