Brusque x Cruzeiro: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem
Times duelam neste sábado, às 11h, no estádio Augusto Bauer, pela 16ª rodada da Série B.
Brusque e Cruzeiro se enfrentam neste sábado, a partir das 11h (de Brasília), pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece no Augusto Bauer, e o ge acompanha em Tempo Real.
O jogo não terá a presença de público em razão da pandemia da Covid-19 e do protocolo definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O Brusque deixou a partida contra o Coritiba, na última rodada, reclamando da arbitragem, que anulou um gol legal nos minutos finais. Por outro lado, o time catarinense comemora a sequência invicta de quatro jogos e a proximidade com o G-4 – a diferença é de dois pontos.
O Cruzeiro vive uma grande pressão. São nove jogos sem vitória na Série B. O time está na zona do rebaixamento, com apenas 13 pontos em 15 jogos. Por isso mesmo demitiu Mozart e contratou o experiente e multicampeão Vanderlei Luxemburgo. Será a estreia do “profexô” pela Raposa, que precisa urgentemente de um triunfo.
Transmissão: Premiere, com narração de Jaime Júnior e comentários de Bob Faria, Henrique Fernandes e Janette Arcanjo.
Escalações Prováveis
Brusque – Técnico: Jerson Testoni
O técnico Jerson Testoni não poderá contar com o volante Rodolfo Potiguar, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é que Vivico fique com a vaga na lateral direita, enquanto Zé Mateus retorna para o meio de campo. O quarteto ofensivo deve ser formado novamente por Diego Mathias, Thiago Alagoano, Maurício Garcez e Edu. O último, por sua vez, é o artilheiro do campeonato.
Desfalques: Rodolfo Potiguar (suspenso); Edilson, Gabriel Taliari, João Carlos, Juliano, Marco Antônio e Toty (lesionados).
Pendurados: Airton, Alex Ruan, Bruno Alves, Bruno Lopes, Diego Mathias, Edu, Everton Alemão, Ianson, João Carlos, Maurício Garcez, Thiago Alagoano, Toty e Zé Mateus.
Provável time: Zé Carlos; Vivico, Ianson, Everton Alemão, Airton; Zé Mateus, Fillipe Soutto; Diego Mathias, Thiago Alagoano e Maurício Garcez; Edu.
Cruzeiro – Técnico: Vanderlei Luxemburgo
O novo treinador cruzeirense já chegou com a promessa de “algo novo” na equipe. Na primeira amostra, no treino, mostrou que pretende voltar com Jean Victor na lateral esquerda, escalar Giovanni no meio de campo e promover Wellington Nem a titular. Sem os dois laterais direitos (Norberto está suspenso, enquanto Cáceres está no DM), Rômulo será utilizado no setor.
Desfalques: Norberto (suspenso); Cáceres, Henrique e Lucas Ventura (departamento médico); Rhodolfo (preparação física).
Pendurados: Bruno José, Felipe Augusto, Léo Santos, Marcinho e Matheus Pereira.
Provável escalação: Fábio; Romulo, Ramon, Eduardo Brock e Jean Victor; Flávio, Giovanni e Rafael Sobis; Bruno José, Wellington Nem e Marcelo Moreno
Árbitragem
- Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes – GO
- Assistente 1: Edson Antonio de Sousa – GO
- Assistente 2: Paulo Cesar Ferreira de Almeida – GO
- Quarto árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne – SC
- Analista de campo: Cleidy Mary dos Santos Nunes Ribeiro – SC
Fonte: GE