Tricolor busca segunda vitória seguida contra outra equipe do Z-4
O Campeonato Brasileiro premia quem faz campanha baseada em consistência e quem aproveita as oportunidades. Encarar o lanterna da competição, que venceu apenas um jogo e está já virtualmente rebaixado, sem dúvidas, é uma ótima chance para somer três pontos. É com este pensamento que o Fortaleza entra em campo para enfrentar a Chapecoense, neste sábado (16), às 19 horas, na Arena Condá.
A vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio já entra nessa conta de oportunidade aproveitada, contra um adversário que vive péssimo momento e passa por crise, inclusive com troca de treinador. Embalado pelo triunfo na última quarta-feira, o Leão do Pici tem a chance de engatar a segunda vitória seguida, chegar aos 45 pontos e se consolidar ainda mais no G-4 da Série A.
Para a Chape, é duelo de vida ou morte. Perder mais uma rodada representa praticamente confirmar o rebaixamento matematicamente, acabando com as já remotas chances de escapar do descenso.
TROCA CERTA
Para a partida, o técnico Juan Pablo Vojvoda não poderá contar com o atacante Robson. Ele levou o terceiro cartão amarelo contra o Grêmio e com isso terá que cumprir suspensão automática. A tendência é que Wellington Paulista ganhe vaga.
Outra opção é a entrada de Romarinho, que foi muito bem contra o time gaúcho. Foi dele a assistência para o gol de Yago Pikachu. Caso o camisa 20 seja o escolhido, o ataque leonino ganha em mobilidade e velocidade, enquanto WP9 é jogador de mais presença de área e poder de finalização.
NOVAS OPÇÕES
Quem também pode aparecer como novidade é o volante Matheus Jussa. Ele ficou fora da última rodada por conta de uma contratura muscular após trauma em quadril esquerdo, mas viajou com a delegação e deverá ser opção.
Vojvoda volta a contar também com outro volante: Ronald cumpriu suspensão automática e também é alternativa para a partida.
EM CRISE
Lanterna do Brasileirão com apenas 13 pontos, a Chape tem somente uma vitória no campeonato, atuando como visitante, e ainda busca o primeiro triunfo jogando em seus domínios. O aproveitamento é de 16,7% e em caso de empate ou derrota, ficará praticamente rebaixada.
O técnico Pintado não poderá repetir a escalação da equipe que empatou em 1 a 1 com o Athletico-PR, na última rodada, já que o lateral-esquerdo Busanello e o volante Anderson Leite levaram o terceiro amarelo e estão suspensos.
Por outro lado, o meia Denner volta a ser opção e deverá ser titular.
FICHA TÉCNICA | VEJA HORÁRIO, ONDE ASSISTIR E LOCAL
Competição: Campeonato Brasileiro – 27ª rodada
Data: 16 de outubro de 2021
Hora: 19 horas
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Transmissão: Premiere, Rádio Verdes Mares e Tempo Real do Diário do Nordeste
Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN)
Assistentes: Vinicius Melo de Lima (RN) e Flavio Gomes Barroca (RN)
ESCALAÇÕES
CHAPECOENSE
Keiller; Matheus Ribeiro, Ignácio, Joílson, Jordan e Mancha; Moisés Ribeiro, Lima (Alan Santos) e Denner; Mike e Rodrigo Silva. Técnico: Pintado
FORTALEZA
Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Ederson, Felipe, Lucas Lima e Lucas Crispim; David e Wellington Paulista. Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Fonte: Diário do Nordeste
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Bluesky(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela)