Equador x Paraguai: escalações, onde assistir, arbitragem
Equatorianos tropeçaram nas últimas rodadas e tentam se manter no Top4. Vitória põe o time paraguaio na zona de classificação.
Equador e Paraguai se enfrentam nesta quinta-feira, em Quito, pela nona rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. As seleções buscam a reação. O Equador está em terceiro lugar, com 9 pontos, mas vem de duas derrotas e espera vencer para seguir no G4 (zona de classificação). O Paraguai tem sete pontos, em sexto lugar, e sem vencer há quatro rodadas.
O jogo será às 18h, no Estádio Casa Blanca, em Quito.
Como está o Equador
O Equador está muito desfalcado para a partida, principalmente na defesa. O zagueiro Hincapié e o apoiador Caicedo estão suspensos. Dois outros defensores, Arboleda e Preciado estão machucados. Mas o treinador Gustavo Alfaro mostra muita confiança. Ele vem treinando um grupo de 29 jogadores e disse que os substitutos vão se sair bem.
“Trabalhamos muito nos últimos dias e acredito na vitória, que manterá intacto o nosso sonho de classificação para o Mundial” disse o treinador ao site da federação equatoriana.
Como está o Paraguai
O Paraguai não terá seu principal jogador, o meia Almirón. E outro desfalque de peso: o zagueiro Gustavo Gómez, suspenso. O técnico Eduardo Berizzo também alterou o setor de criação, deixando Oscar Romero no banco. Ele escalará Morel para deixar o time um pouco mais defensivo, num esquema 4-4-2. Outra surpresa é o gremista Villasanti entre os titulares. Na frente, Sanabria e Amarilla lutam por uma vaga. Este último é o favorito.
EQUADOR X PARAGUAI – Rodada 9 das Eliminatórias Sul-Americanas
Data e horário: 2/9/2021, às 18h
Local: Estádio Casa Blanca, em Quito (EQU)
EQUADOR: Galindez; Castillo, Felix Torres, Arreaga e Estupinan; Franco, Gruezo, Mena e Jhojan Julio; Enner Valencia e estrada. Técnico: Gustavo Alfaro
PARAGUAI: Silva; Espinola, Balbuena, Alonso e Martinez; Morel, Villasanti, Sánchez e Arzamendia; Angel Romero e Amarilla. Técnico: Oscar Berizzo
Onde assistir: SporTV
Árbitro: Andrés Matonte (URU)
Auxiliares: Richard Trinidad e Andres Nievas
VAR: Juan Soto (VEN)
Fonte: Jogada 10