PSG x Olympique Lyon AO VIVO Final da Copa da Liga Francesa HD | FuteMAX

PSG x Olympique Lyon: saiba onde assistir ao jogo Final da Copa da Liga Francesa | 31/07/2020 – FuteMAX

Equipes se enfrentam nesta sexta-feira, 31, no Stade de France, pela final da Copa da Liga Francesa.

Nesta sexta-feira, 31, às 16h10, PSG e Lyon se enfrentam no Stade de France para decidir quem leva o título da Copa da Liga Francesa. As duas equipes prometem fazer um duelo equilibrado e cheio de disputas, já que os dois possuem uma grande rivalidade no futebol local.

O Paris Saint-Germain chega com um desfalque importante para a grande final. Thomas Tuchel teve que encontrar um jeito de assimilar a perda de Kyllian Mbappé, que se lesionou na dicisão da Copa da França, diante do Saint-Étienne. O francês sofreu um entorse no tornozelo e deve ser desfalque até para o jogo contra a Atalanta, pela Champions League.

Além do camisa 7, o time parisiense terá outro importante desfalque e será no setor defensivo. O técnico do PSG não poderá utilizar Kehrer, e, no lugar do alemão, o garoto Dogba deve ganhar uma chance no time principal de Thomas Tuchel.

Vale lembrar que o Paris Saint-Germain chega com o melhor ataque e a melhor defesa da competição. Em três jogos disputados, a equipe sofreu apenas dois gols e balançou as redes 13 oportunidades. Além disso, é o maior campeão do torneio com oito títulos conquistados.

A parada pode ter sido ruim para diversos clubes, mas o Lyon parece ter aproveitado esse período da temporada recuperar seu principal jogador. Memphis Depay, que havia sofrido uma grave lesão no joelho, vai iniciar a decisão entre os titulares do Olimpyque.

Além disso, o técnico Rudi Garcia teve tempo para poder entrosar ainda mais sua equipe. Conhecida pela sua ofensividade, outro setor do time que vem fazendo sucesso é o de meio-campo. A dupla Aouar e Bruno Gumarães tem chamado a atenção pela mobilidade e versatilidade que oferecem para a equipe.

Na atual edição da Copa da Liga Francesa, o Lyon tem uma das piores defesas e um dos melhores ataques da competição. O Olympyque marcou nove gols, enquanto a defesa viu as redes de seu goleiro balançar quatro vezes em três oportunidades.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES: 

PSG: Navas; Dagba, Marquinhos, Kimpembé, Bernat; Verratti, Gueye, Draxler, Dí Maria; Neymar, Icardi.

Lyon: Lopes; Denayer, Marcelo, Marçal; Rafael, Reine-Adelaide, Bruno Guimarães, Aouar, Cornet; Dembelé, Depay.

ONDE ASSISTIR?

A partida não vai ter transmissão para o Brasil e só poderá ser acompanhada pela internet. Após o jogo, o SportBuzz traz todos os detalhes e a repercussão da partida.

RETROSPECTO DO CONFRONTO: 

O Paris Saint-Germain possui ampla vantagem para o Lyon em todas as competições. A hegemonia do time parisiense é tão grande, que o clube está há dez jogos sem perder para o Olympique. Ou seja são três anos de invencibilidade e com uma sequência avassaladora de vitórias para o atual campeão francês.

Na Copa da Liga Francesa, os dois times se enfretaram apenas três vezes na competição. Nas oportunidades, o PSG venceu todas partidas. Destaca-se a temporada 2013/14, quando ambos decidiram o torneio e o Paris levou a melhor com dois gols de Cavani.

QUANTOS TÍTULOS DA COMPETIÇÃO TEM CADA TIME?

  • Paris Saint-Germain – 8 títulos (maior campeão)
  • Olympique Lyonnais – 1 título

RETROSPECTO DE CADA TIME NESTA EDIÇÃO DA COPA DA LIGA FRANCESA:!

PARIS SAINT-GERMAIN: 

Oitavas: Le Mans 1 x 4 PSG
Quartas: PSG 6 x 1 Saint-Étienne
Semifinais: Stade de Reims 0 x 3 PSG

LYON: 

Oitavas: Lyon 4 x 1 Toulouse
Quartas: Lyon 3 x 1 Stade Brestois
Semifinais: Lyon 2 (4) x (3) 2 Lille

ARTILHARIA DA COMPETIÇÃO: 

  • Mauro Icardi (Icardi) – 3 gols
  • Loic Rémy (Lille) – 3 gols
  • Moises Simon (Nantes)- 3 gols
  • Jean Lucas (Lyon) – 2 gols
  • Moussa Dembelé (Lyon) – 2 gols

Fonte: SportBuzz

 

%d blogueiros gostam disto: