sáb. abr 20th, 2024

Comentaristas criticam atuação de Ceni após eliminação do Flamengo

By Clayton dez2,2020

Apesar da forte liderança no campeonato, o Flamengo acabou sendo eliminado durante a volta das oitavas de final da Copa Libertadores. O Mengão disputava contra o Racing, conseguiu realizar o seu segundo empate de 1 x 1 contra os argentinos, mas acabou deixando a vitória escapar quando a decisão chegou aos pênaltis (5 x 3).

Por outro lado, quase indigesta, a eliminação do Flamengo na Liberta não agradou nada a quem assistia a partida, e a repercussão acabou caindo mais uma vez nas costas do técnico Rogério Ceni — que foi muito criticado pelas decisões tomadas durante o jogo.

Ao mesmo tempo, dezenas de torcedores estiveram em frente ao Maracanã para protestar. Com ânimos exaltados, a torcida fazia críticas a postura de Vitinho, Gustavo Henrique e Rogério Ceni.



FlamengoRacing
Fabrício Domínguez
Willian ArãoCarlos Alcaraz
PedroLeonardo Sigali
GersonMatias Rojas
Filipe LuísLisandro López
Arão erra pênalti e Racing leva a vitória, eliminando o Flamengo da Libertadores

Coluna do Fla

Flamengo é eliminado da Copa Libertadores e Rogério Ceni é criticado por comentaristas - foto: reprodução
Flamengo é eliminado da Copa Libertadores e Rogério Ceni é criticado por comentaristas – foto: reprodução

No Resenha, programa diário da Coluna do Fla, o comentarista Tulio Rodrigues fez a seguinte declaração: “Pouca coisa mudou com o Rogério. Não vi nada. Inclusive, ele já teve uma vantagem que o Dome não teve, a de ter os principais jogadores a disposição ao mesmo tempo. O sistema defensivo continua apresentando os mesmos problemas, é um queijo suíço. O Beccacece é muito mais treinador que o Rogério, que ainda está em formação, tem uma grane futuro pela frente, mas ainda não é um treinador formado. É uma posta maior do que foi o Dome.

Rodada Fox

Já o Edmundo, comentarista no Rodada Fox, foi um pouco mais além em suas afirmações sobre a postura de Ceni: “Pessoas competentes também erram. Eu não tiro a competência do Rogério Ceni, talvez falte experiência, uma série de coisas, mas ele é competente. Agora, que ele errou nas escolhas, ele errou.”

E completa: “Outra coisa, eu detesto quando as pessoas não admitem seus próprios erros e inventam desculpas, e eu estou atento a elas. O Pedro não está há três semanas sem jogar. Quem está há mais tempo sem jogar é o Rodrigo Caio, que joga numa posição que tem uma exposição maior. Claro que faltou competência a alguns jogadores, como Vitinho e Bruno Henrique, mas, quando há uma eliminação precoce e importante, a responsabilidade é do técnico“, disse.

Já o Fábio Sormani deu o que falar. Também durante o Rodada Fox, realizado após o jogo do Flamengo x Racing, Sormani afirmou o seguinte: “Eu fui crítico no momento da demissão do Dome. Erraram. Não deveriam ter demitido. Ele tinha o time na mão, o elenco na mão. Ele conhecia todos os jogadores. Perdia? Perdia, tinha problemas defensivos, mas estava tentando arrumar. Agora começou um trabalho do zero com o Rogério Ceni. Qual o resultado disso? Eliminação na Copa do Brasil e na Libertadores. O grande culpado dessa história toda é o Rogério. No jogo contra o São Paulo nem tanto porque estava no começo, mas hoje foi um escândalo. O que ele fez hoje foi um escândalo“, declarou.

SporTV

No SporTV, o comentarista Carlos Cereto deu uma opinião mais que direta no programa Seleção SporTV, comentou o seguinte: “Para mim, o grande culpado, o grande responsável é o Rogério Ceni, tem debitar na conta dele a eliminação do Flamengo para o Racing. Tem nome e sobrenome: Rogério Ceni. Ele fez um pacote de bobagens no jogo de ontem, desde a escalação até as mexidas. Para mim, o Ceni é responsável direto da eliminação do Flamengo“, apontou.

Band

Por outro lado, Neto, apresentador do programa Os Donos da Bola, também marcou presença sobre a eliminação do Flamengo: “Ele (Rogério Ceni) foi o culpado. Como ele deixa o Vitinho jogar até o final? Ele tira os dois meias (Everton Ribeiro e Arrascaeta) e coloca o João Gomes?“, declarou.

E acrescentou: “A soberba, achar que é melhor que todo mundo, queria fazer o campeonato sozinho, queria ganhar mais dinheiro, começou antes, falaram que o Jorge Jesus não ia embora… Já saiu da Copa do Brasil, de uma maneira vergonhosa. Aí perde para o Racing. Tomou um vareio tático do Racing no primeiro e no segundo jogo.

O post Comentaristas criticam atuação de Ceni após eliminação do Flamengo apareceu primeiro em A Folha Hoje.

Veja também: