sex. mar 29th, 2024

Diego Maradona: Napoli Considera Mudar o Nome Do Estádio Para Armando Maradona

By Clayton nov 26, 2020

Maradona, considerado um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, estabeleceu um forte vínculo com o clube italiano e seus torcedores durante sua passagem de sete anos, entre 1984 e 1991.

O atacante, que inspirou a Argentina à glória na Copa do Mundo em 1986, chegou ao Napoli vindo do Barcelona e conquistou seus dois únicos títulos da Série A – em 1987 e 1990 – junto com a Copa Itália e a Copa da UEFA.

O presidente do Napoli, Aurelio de Laurentiis, confirmou após a morte de Maradona que o clube vai discutir a renomeação do estádio em sua homenagem, combinando o título atual com seu nome icônico completo.

“Podemos considerar a ideia de chamar nosso estádio de San Paolo-Diego Armando Maradona”, disse De Laurentiis ao canal de esportes francês RMC Sport .

O Prefeito Da Cidade Apoia a Homenagem à Maradona

Os fãs se reuniram em frente ao estádio na cidade do sul da Itália na quarta-feira. (Imagem: Divulgação)

O prefeito de Nápoles, Luigi De Magistris, apoiou a proposta de que o Estádio San Paolo fosse renomeado para Maradona, que marcou 81 gols em 188 jogos pelo clube.

“Já estamos montando tudo esta manhã, dando os primeiros passos para dedicar o estádio de Nápoles à Maradona”, disse De Magistris.

“É um processo, mas será um processo rápido, porque quando há um desejo tão forte não há nada que nos deterá.”

O prefeito acrescentou: “Esperamos fazer coincidir com a retomada dos jogos com os fãs”.

Os torcedores se reuniram em frente ao estádio, que foi iluminado em memória da passagem de Maradona no clube, na cidade do sul da Itália, na noite de quarta-feira.

O estádio San Paolo do Napoli, em Nápoles, foi iluminado na noite de quarta-feira como uma homenagem ao falecido Maradona. (Imagem: Divulgação)

Chegaram homenagens do mundo do futebol e de outros lugares, com três dias de luto nacional em andamento na Argentina.

Torcedores de coração partido depositaram buquês de flores perto do antigo clube de Maradona, o Boca Juniors. Outros se reuniram no bairro de San Andres, onde morava, e em La Plata, onde havia sido diretor técnico da Gimnasia y Esgrima.

Um minuto de silêncio ocorreu antes dos jogos da Liga dos Campeões de quarta-feira e o mesmo acontecerá antes de todos os outros jogos europeus desta semana, incluindo o jogo em casa do Napoli na Liga Europa contra o Rijeka.

O post Diego Maradona: Napoli Considera Mudar o Nome Do Estádio Para Armando Maradona apareceu primeiro em A Folha Hoje.

Veja também: