Jorge Chávez: Ministério Público abre inquérito preliminar para apurar causas do acidente

Diante de possíveis crimes de homicídio culposo e lesões culposas.

Captura de TV

O Ministério Público abre uma investigação preliminar para apurar as causas do acidente ocorrido esta tarde na pista do aeroporto internacional Jorge Chávez, como resultado da colisão entre um veículo de emergência e um avião da Latam que fazia a rota Lima-Juliaca.

Na sua conta no Twitter, o Ministério Público explica que após a denúncia dos dois bombeiros aeronáuticos falecidos e de um ferido, tomou a providência de esclarecer os factos quanto aos possíveis crimes de homicídio culposo e lesões culposas, respetivamente.

Continua após a publicidade..

A Lima Airport Partners (LAP) informou por meio de comunicado, no qual lamenta a perda da vida dos dois homens de vermelho, que os bombeiros identificados são Angel Torres, do Corpo de Bombeiros Garibaldi 6 e Nicolás Santa Gadea, do Corpo de Bombeiros Garibaldi 7 Corpo de Bombeiros.

Ambos eram integrantes do Corpo de Bombeiros Aeronáuticos do Corpo de Resgate LAP.

Voos desviados para Pisco, Chiclayo e Trujillo

Cinco aeronaves que iriam pousar no aeroporto internacional Jorge Chávez permanecem em terra na cidade de Pisco, 230 quilômetros ao sul de Lima, devido ao fechamento das operações no terminal de Callao após o acidente de um avião da Latam.

A informação foi confirmada pelo Ministério dos Transportes e Comunicações (MTC), por meio de publicação nas redes sociais e com base em informações da Corporação Peruana de Aeroportos e Aviação Comercial (Corpac).

Outros três navios permanecem em Chiclayo e dois em Trujillo (costa norte do Peru), um avião aguarda em Iquitos (Amazônia) e outro em Arequipa (sul).

Mais em andino:

Comments are closed.