Jornalista Gil Rocha morre aos 63 anos, em Curitiba

Gil trabalhou em rádio, foi repórter, apresentador, narrador e um dos responsáveis pela implantação do Globo Esporte no Paraná

Na noite de sexta-feira (30), em Curitiba, o jornalista esportivo Gilberto Manoel Rocha, mais conhecido como Gil Rocha, faleceu, aos 63 anos, devido a complicações decorrentes de um procedimento cirúrgico.

Gil Rocha foi um dos responsáveis pela implantação do Globo Esporte no Paraná. — Foto: Reprodução/RPC

Carreira dedicada ao jornalismo esportivo

Natural de Siqueira Campos, no norte pioneiro do Paraná, Gil Rocha deu início à sua carreira na TV Coroados, atualmente conhecida como RPC Londrina.

Ao longo de sua trajetória, Gil sempre demonstrou paixão pelos esportes, desempenhando diversas funções, como repórter, apresentador, narrador e um dos responsáveis pela implantação do programa Globo Esporte no Paraná.

Continua após a publicidade..

Contribuição na RPC e na CBN Curitiba

Gil Rocha atuou na RPC por 33 anos, sendo que atualmente ocupava o cargo de diretor de jornalismo da CBN Curitiba.

Além de suas conquistas profissionais, Gil também tinha uma vida pessoal marcada por seu casamento com a jornalista da RPC, Ana Zimmerman, e seus três filhos: Lucas, João e Pedro.

Última despedida e homenagens

O corpo do jornalista está sendo velado na Capela Vaticano, sala Onix, até às 14h30 deste sábado (1º). O enterro ocorrerá às 16h, no cemitério Jardim da Paz.

Lamentações pelo falecimento

O governador do Paraná, Ratinho Junior, manifestou seu pesar diante da morte de Gil Rocha, reconhecendo sua importância no jornalismo paranaense.

“Gil foi um dos grandes nomes do jornalismo paranaense. Participou das principais conquistas dos clubes do nosso Estado como jornalista esportivo, era uma referência da televisão brasileira, e atualmente comandava o noticiário da CBN. Sua voz marcante e sua generosidade deixarão saudades. Que Deus conforte todos os familiares nesse momento difícil”, afirmou Ratinho Junior.