José Mourinho classificou o adiamento tardio do conflito entre o Tottenham e Fulham de “pouco profissional” e comparou a forma como a Premier League lidou com o cenário à sua experiência no comando do futebol juvenil.
A partida foi cancelada na quarta-feira por causa de um surto de coronavírus no Fulham, e os Spurs ficaram irritados com o momento da escolha e a falta de conhecimento que obtiveram antes do anúncio de que o jogo estava encerrado menos de 4 horas antes de iniciar.
Mourinho ironizou a posição da Premier League como a melhor liga do planeta nas mídias sociais, enquanto seus jogadores aguardavam por informações no centro de treinamento do Tottenham.
— Não quero falar muito sobre isso. Quero dizer que me pareceu pouco profissional, mas foi assim. Quando treinava os sub-13 ou sub-15, há 30 anos, às vezes chegámos para jogar às 9.30 e o adversário não estava lá; ou às vezes, numa rara manhã de domingo chuvosa em Portugal, chegávamos e não havia árbitro — mencionou Mourinho.
— Cresci neste tipo de situações e ficava muito frustrado com toda a gente, especialmente por causa dos miúdos, que só ficavam a saber nos últimos minutos. Foi o que quase nos aconteceu. Foi quase como chegar ao estádio e não jogar. Quando digo falta de profissionalismo talvez seja a expressão errada. Não estou a referir-me ao Fulham, falo da organização. Não creio que seja possível ter este tipo de situação, esta falta de clareza. Os jogadores vinham perguntar – alguns estrangeiros, que liam as notícias nos seus países – e nós não sabíamos o que responder — retruca o técnico.
Mourinho exige punição
O técnico do Spurs, José Mourinho, compartilhou um vídeo em que o Tottenham estava pronto no estádio, aguardando o duelo contra o Fulham.
Foi o segundo jogo adiado esta semana depois que Everton x Man Metropolis foi cancelado devido à novos casos de covid-19 que surgiram no clube de Pep Guardiola.
“Temos que nos recusar a passar por isso mais uma vez”, ele mencionou. “É inatingível, desumano. Não podemos nos conformar em nenhum aspecto se algum Einstein vier com a ideia de nós participarmos de 4 partidas em uma única semana. Essa é a Premier League, uma liga com grandes atribuições neste planeta.“
“O campeonato com, normalmente, os melhores treinadores, com o melhor equipamento, com os melhores jogadores, com excelentes árbitros. Acredito que devemos ser bons em tudo e todos ser profissionais.” Finaliza Mourinho.
O post José Mourinho critica a Premier League por adiar jogo: “não é profissional” apareceu primeiro em A Folha Hoje.