O brasileiro Jovane Guissone conquistou a medalha de ouro da prova de espada (categoria B) da etapa da Copa do Mundo de esgrima em cadeira de rodas disputada em Eger (Hungria). O feito foi alcançado após vitória sobre o polonês Michal Drabowski, por 15 a 11, na final disputada nesta sexta-feira (18).
Gaúcho Jovane Guissone é medalha de ouro em etapa da Copa do Mundo de esgrima em CR: https://t.co/jA2DKrwiuF#LoteriasCaixa pic.twitter.com/Sg3yPeFnJu
— Comitê Paralímpico Brasileiro (@cpboficial) November 18, 2022
Notícias relacionadas:
- Brasil é convocado para Mundial de Bocha Paralímpica.
- Copa do Mundo: Brasil encerra semana de treinamentos em Turim.
- Rival do Brasil na Copa, Camarões empata com Panamá em amistoso.
“Saiu perfeito, tudo o que treinei nesses últimos tempos. O Drabowski é um atleta forte, que vem de grandes resultados, chegando ao pódio nas últimas competições. Contra ele não dá para marcar bobeira, porque ele chega”, declarou o atleta, que representa a Associação dos Deficientes Físicos do Paraná/PR.
Jovane Guissone valorizou muito a conquista na Hungria, pois ela lhe dá mais confiança para a disputa por uma medalha nos Jogos Paralímpicos de Paris (2024): “Foi uma competição muito boa, com o nível muito alto, porque a disputa agora é para ir aos Jogos Paralímpicos. Mas foi bem legal e fiz combates muito bons, colocando em prática toda a esgrima que treinei na sala”.